Como apagar mensagens enviadas no Whatsapp

Já ficou desesperado por ter enviado uma mensagem com foto ou vídeo para a pessoa errada? Acho que todo mundo já passou por isso alguma vez na vida e não é nada legal, mas a equipe de desenvolvimento do Whatsapp libera nova versão com uma nova função ouvindo nossas preces, é isso mesmo que você está lendo, agora é possível apagar mensagens enviadas no Whatsapp antes das pessoas verem o conteúdo. Essa novidade funcionará para salvar os desesperados.

Antes ao deletar uma mensagem no Whatsapp o conteúdo desaparecia só para você, mas a pessoa do outro lado recebia normalmente e só o que restava a você era ficar envergonhado e pedir desculpa. Com esse novo recurso, você agora apaga mensagens enviadas no WhatsApp. Você vai irá impedir a visualização do conteúdo!

As mensagens apagadas por você serão substituídas pela mensagem “Esta mensagem foi apagada” na tela do seu contato, ou seja, você apaga, mas as pessoas saberão que você apagou, mas não poderão ver mais o conteúdo, seja apenas rápido na hora de apagar a mensagem, pois o seu contato pode tirar um print da tela, antes de você apagar a mensagem.

FIQUE ATENTO: Nem tudo é felicidade é claro! A mensagem precisa ser apagada até sete minutos após o envio, então se você passar desse prazo, não será possível apagar a mensagem, para ser sincero, acho que o desespero é tão grande, que ninguém vai precisar desse tempo para apagar a mensagem rs.

CUIDADO COM O DEDO DURO: É preciso saber que o recurso não é 100% garantido, ainda existe a possibilidade do destinatário ler a sua mensagem. Como assim? O recurso foi implantado mas graças ao sistema de notificação do Android é possível recuperar a mensagem que foi apagada. Os usuários do Whatsapp que já sabem dessa possível falha instalam um app no celular que faz a captura dessa mensagem e logo que se percebe que foi excluída alguma mensagem ele abre esse app dedo duro e visualiza a mensagem que foi excluída. Recuperar mensagem excluída do Whatsapp é bem fácil e você descobre como fazer isso em outro artigo que escrevemos. Lembrando que isso só se aplica a mensagens de texto, então se você excluiu uma foto ou vídeo pode voltar a ficar tranquilo pois o destinatário não vai conseguir recuperar mesmo com essa dica. Um outro detalhe importante, esse recurso só tem serventia caso o usuário ainda não tenha lido a mensagem seja através dos 2 tiques azuis ou mesmo se o usuário tenha “lido” a mensagem pela tela de bloqueio do celular ou do smartwatch. Se isso aconteceu você também não tem como saber.

VERSÕES DE WHATSAPP: Esse recurso também só funciona se você e o destinatário da mensagem possuem a versão mais atual do mensageiro. Se você tiver atualizado e o seu amigo estiver desatualizado você terá problemas pois a mensagem dele não será excluída. Resumindo, o recurso funcionará tanto para você quanto para o destinatário desde que os 2 tenham a última versão do aplicativo.

Acho que agora ficou bem entendido como funciona o processo de apagar mensagem no Whatsapp, certo? Então vamos aprender bem passo a passo como apagar mensagens e se livrar de uma situação constrangedora. Siga os passos e seja feliz!

Como apagar mensagens enviadas no Whatsapp

O recurso de apagar mensagens enviadas no Whatsapp, funciona para todas as plataformas mobile, ou seja, Android, IOS e Windows Phone.

Passo 1: Acesse seu Whatsapp e em seguida, abra a conversa que tem a mensagem que deseja apagar.

Passo 2: Selecione a mensagem que deseja apagar tocando e segurando em seguida toque no botão da lixeira. Escolha a opção “Apagar para todos” e veja que aparecerá a mensagem “Você apagou a mensagem”.

Passo 3: Como informamos anteriormente, o contato do outro lado, será informado que você apagou a mensagem, ele visualizará a mensagem “Esta mensagem foi apagada”.

Como apagar mensagens enviadas no Whatsapp

Viu como é simples? Agora você pode ficar tranquilo que as mensagens que você enviou erradas podem ser apagadas e você evitará passar uma situação bem constrangedora. Isso se o destinatário não souber da dica para visualizar a mensagem excluída.

Como excluir a mensagem depois dos 7 minutos?

Como informamos acima você tem 7 minutos para se arrepender da mensagem que enviou e efetuar o procedimento. Depois disso o app não permite apagar a mensagem, bom, isso de via normais não é mais possível mas aqui segue mais uma dica de como resolver esse problema também. Se você se arrependeu da mensagem e já passou os 7 minutos você vai precisar passar o seu telefone para o modo avião e depois disso altere a data e hora do seu aparelho para uma hora atrás. Uma vez modificada a hora do seu aparelho vá no Whatsapp e exclua aquela mensagem. Agora desative o modo avião do seu aparelho. Com essa dica será possível excluir a mensagem mesmo depois dos 7 minutos.

E aí, gostou de saber que você pode apagar mensagens enviadas no Whatsapp?

Sinceramente, acho que esse recurso do Whatsapp foi o mais esperado nos últimos tempos. Agora se cabe um conselho, evite enviar uma mensagem que você possa se arrepender, como informamos acima esse procedimento não é garantido, o Whatsapp não vai te informar se o procedimento falhar, o usuário pode ler a mensagem antes de você solicitar a exclusão, o usuário pode ter lido a mensagem via tela de bloqueio do celular ou relógio e por último se o seu amigo for um cara que antenado a tecnologia vai ler a sua mensagem assim mesmo. Acredito que você deva utilizar esse recurso para aquelas mensagens com erro de português ou tenha enviado para a pessoa errada. O recurso funciona em todas as plataformas Windows Phone, Android, Iphone no seu IOS. Agora deixa eu te perguntar você já passou alguma vergonha ao mandar uma mensagem errada para alguém e gostaria de contar, acho que será bem divertido, conte sua história aqui nos comentários!

Como apagar mensagens enviadas no Whatsapp
5 (100%) 1 vote
Gostou deste artigo? Compartilhe.