Como colocar senha no Whatsapp

Você pode colocar senha no Whatsapp para evitar que pessoas não autorizadas acessem as suas conversas. O próprio sistema operacional possui uma senha, na tela de bloqueio, que já é uma segurança, mas você pode desejar ter ainda mais privacidade, pois você pode muitas vezes deixar que outras pessoas utilizem o seu smartphone e essas pessoas poderão ter acesso livremente as suas conversas. Certas informações podem ser extremamente sensíveis e você não gostaria que outras pessoas tivessem acesso a elas. Os sistemas Android e IOS não possuem nenhum recurso nativo do sistema para aplicar segurança extra nos aplicativos, porém o Android possui em sua Play Store diversas opções para instalar apps onde você aplica uma senha bloqueando aplicativos instalados no seu smartphone.

Recentemente foi adicionado ao Whatsapp a criptografia, que aumentou o nível de segurança de suas mensagens, mas essa criptografia não impede que outras pessoas acessem suas conversas abrindo o app no seu smartphone, para isso, essa segurança é utilizada entre as trocas de mensagens entre os aparelhos e não é possível capturar as conversas nesse momento. Um outro recurso adicionado ao Whatsapp recentemente é o recurso de Verificação de Duas Etapas, porém esse recurso é bastante útil para garantir uma segurança extra evitando que outros usuários recuperem sua conta de Whatsapp em outro aparelho. Como segurança nunca é demais recomendamos que você aplique esse recurso de segurança no seu Whatsapp.

Além desse recurso de Verificação de Duas Etapas o Whatsapp não possui recurso de segurança para proteger o aplicativo contra os xeretas, esse recurso não é nativo, deveria ser. Então voltando ao objetivo deste artigo vamos demonstrar como colocar senha no Whatsapp, demonstraremos nesse artigo duas formas de bloquear o Whatsapp, um deles serve para bloquear o Whatsapp apenas em algumas conversas selecionadas e o outro serve para você bloquear aplicativos  protegendo com senha. Iniciamos pelo app de bloqueio apenas do Whatsapp.

Como colocar senha no Whatsapp somente em conversas específicas

Se você deseja aumentar a sua privacidade somente para determinadas conversas no Whatsapp você deve seguir esse procedimento, com esse app bloqueador é possível você selecionar exatamente a conversa que será bloqueada por senha. Você pode conversar com diversas pessoas diferentes mas somente aquela conversa mais sigilosa com algum cliente importante ou com aquela pessoa que deseja ter um papo mais reservado deve ganhar uma senha para bloqueio. Vamos utilizar o aplicativo Locker do Bate Papo, primeiro será necessário baixar o aplicativo de senha no seu dispositivo, configurar para que ele possa bloquear as conversas e depois é correr pro abraço e usar.

Passo 1: O primeiro passo é baixar o Locker do Bate Papo na Google Play Store no seu aparelho celular.

Passo 2: Depois de instalado abra o aplicativo e vamos configurar os passos iniciais. A primeira coisa a se fazer é selecionar o idioma do aplicativo, selecione na lista e toque no botão OK. Na sequência deve ser exibida uma tela pedindo para que você informe uma senha. Essa senha será utilizada sempre que você abrir uma conversa ao qual fez a proteção. Informe a senha e confirme, além disso informe também uma dica de senha para caso você esquecer a mesma a dica vai te ajudar a lembrar. A primeira etapa está pronta.

Como colocar senha no Whatsapp

Passo 3: Daqui por diante você vai configurar o app para que o mesmo possa capturar o comportamento de abertura das conversas, é nesse momento que o Locker do Bate Papo precisa entender que quando você abre uma conversa do Whatsapp ele precisa pedir a senha. Então para que isso ocorra você vai tocar no botão (+) no canto inferior direito da tela, o menu se abre e ali você toca na opção Lock Whatsapp Chats. O app vai pedir para que você habilite o serviço de Acessibilidade do Android, confirme no botão OK, na tela de configuração do Android procure por Locker do Bate Papo e perceba que a opção está configurada como desativado. Toque nessa linha e confirme habilitando o recurso. Confirme as telas que aparecem.

Como colocar senha no Whatsapp

Passo 4: Agora que você já fez toda a configuração necessária será necessário apenas indicar quais as conversas precisam ser monitoradas para pedir uma senha. Novamente vá no botão (+) no canto inferior direito da tela e depois toque em Lock Whatsapp Chats, o app vai abrir o Whatsapp, nesse momento selecione a conversa que precisa ser protegida. Repita o processo quantas vezes forem necessárias para que você coloque todas as conversas que deseja bloquear com senha.

Agora que você já bloqueou as conversas chegou a hora de fazer testes. Abra o seu Whatsapp e toque em uma das conversas que você bloqueou, perceba que nesse momento o Locker já abre a tela solicitando a senha configurada inicialmente. Em minha opinião pessoal essa é a melhor opção de aplicativo, ele bloqueia somente aqui que é necessário, a maioria dos aplicativos encontrados no mercado fazem o bloqueio total do Whatsapp.

Como colocar senha no Whatsapp

A próxima opção é de aplicativo que bloqueia o Whatsapp e outros apps com senha, então ao acessar o seu Whatsapp o usuário precisará informar uma senha, caso não saiba, o mesmo não conseguirá ter acesso as suas conversas, no caso não acessa nem o Whatsapp, o mesmo acontece para outros aplicativos. Esse mesmo app serve para bloquear a sua galeria de fotos e vídeos toda vez que alguém sem a devida permissão queira acessar suas imagens. Você pode bloquear várias aplicativos, redes sociais e outros apps, evitando assim que outras pessoas mal intencionadas façam algo de errado ou sem a sua permissão. Já pensou se alguém pega aquela sua foto secreta e publica no seu Facebook? O interessante desse aplicativo é que ele vai além da tela de bloqueio, ele bloqueia e implementa a segurança no app individualmente, você vai conseguir colocar senhas nos apps. Vamos iniciar demonstrando o uso pelo AppLock. Com o AppLock você consegue uma maior privacidade das suas informações, até em caso de perda ou roubo, veja nos passos a seguir como colocar senha no Whatsapp.

Colocando senha no Whatsapp com AppLock

Passo 1: O primeiro passo, é baixar e instalar o Applock na Google Play Store.

Passo 2: Após baixar o AppLock, abra-o normalmente, você precisará criar uma senha para o AppLock, a senha na verdade é do tipo de desenho unindo os pontos na tela, logo que inserir o padrão de desbloqueio você será solicitado a confirmar o padrão. Além de configurar uma senha, adicione também um e-mail de recuperação, caso você esqueça a senha. Não deixe essa etapa pra trás, inserir email para recuperação é importante, se você esquecer de aplicar um email de recuperação até mesmo você terá dificuldades de acessar o Whatsapp, então insira o seu melhor email para evitar possíveis problemas no futuro.

Como colocar senha no Whatsapp

Passo 3: Após realizar esse procedimento, você será levado a uma tela onde poderá selecionar os aplicativos que deseja aplicar a segurança, role a tela e você verá a lista de aplicativos e nesta lista o Whatsapp. Toque sobre o app ou apps que deseja proteger, é possível que você receba uma notificação pedindo para permitir o AppLock, clique em permitir. Pode ser necessário mais permissões que serão solicitadas em sua tela, caso não ocorra você pode verificar se na configuração do seu Android na tela Acessibilidade se o AppLock está ativado.

Passo 4: Agora você só precisa testar, entre no Whatsapp e verifique se na abertura do app é solicitada o padrão de senha. Agora todas as vezes que você entrar vai precisar inserir o padrão, dessa forma você garante que outras pessoas mal intencionadas façam um estrago no seu Whatsapp.

Como colocar senha no Whatsapp

Aumentando a segurança usando o AppLock

Você tem a opção de garantir ainda mais segurança evitando que o processo possa ser encerrado fazendo assim com que fechem o AppLock ou mesmo desinstalem ele e tenham acesso ao Whatsapp. Para ativar o recurso toque na aba Proteger e ative a opção Proteção avançada dentro da guia Geral. Logo depois, instale o aplicativo adicional que é o Advanced Protection AppLock, siga os passos que são exibidos na tela e permita que ele seja um administrador do dispositivo.  Com esse procedimento extra você garante que ninguém vai remover o app sem sua autorização.

Agora toda vez que for acessar o Whatsapp será pedido uma senha e assim suas conversas ficarão mais seguras, mas antes que você deixe esse artigo de uma olhada em outras opções que montamos aqui para você.

Colocando senha no Whatsapp Web 

Você provavelmente também faz acesso do Whatsapp pelo seu PC usando o Whatsapp Web, imagino que se você está interessado em colocar uma senha no seu telefone também pode ser necessário colocar uma senha no Whatsapp instalado no PC. Aqui o procedimento funciona parecido, porém você deve instalar uma extensão no Google Chrome chamada Chrome Whatsapp Locker. Aqui demonstro como colocar senha no Web Whatsapp no seu PC.

Outros aplicativos para colocar senha no Whastapp

Outra solução possível para celular Android é o app chamado Bloquear Whats Mensageiro, nesse caso o app faz a segurança apenas do Whatsapp. Se você gostou da ideia de segurança para outros aplicativos uma opção bem bacana é o LockDown Pro, app bem semelhante ao AppLocker e outro que deve ser mencionado é o DFNDR Security, esse aplicativo deve ser comparado a um canivete suíço. São diversas funções dentro do mesmo app, ele possui antivirus gratuito, antiphishing, acelerador de telefone, economizador de bateria além do bloqueador de aplicativos.

Instalando o DFNDR Security para colocar senha no Whatsapp

Passo 1: Entre na Play Store e procure pelo DFNDR Security, baixe e instale o app.

Passo 2: Depois de instalado escolha uma senha e clique nos aplicativos que você deseja proteger, ele possui recursos chamado de Cofre e Guardião de Redes Sociais, assim se por acaso você for roubado, perder o celular ou emprestar o seu telefone para alguém pode ficar tranquilo pois não será possível ler as suas conversas.

 

Como colocar senha no Whatsapp do Iphone com o IOS?

Quem usa iPhone vai ficar na pista, não encontramos apps que bloqueiam outros apps da mesma forma. Na verdade existem alguns aplicativos no ITunes mas que não fazem exatamente o que você precisa, na verdade tem até muita gente reclamando sobre isso. Algumas opções existentes necessitam que se faça Jail Break no celular, procedimento parecido com o Root no Android. No IOS só existe a opção nativa para bloquear alguns apps do próprio IOS, não resolvem o seu problema do Whatsapp mas segue aqui o procedimento. Entrar no atalho de Ajustes, tocar em Ajustes > Geral > Restrições, depois em “Ativar restrições”, quem sabe no futuro a Apple melhora esse recurso incluindo novas opções de aplicativos.

Colocar senha no Whatsapp é bem simples

Então vimos que se você tem um Android vai ficar feliz em saber que seu problema está resolvido, basta escolher uma das opções de aplicativos, instalar e configurar, lembrando que com essa opção você ainda pode proteger outros aplicativos.

Como colocar senha no Whatsapp
5 (100%) 12 votes
Gostou deste artigo? Compartilhe.