Como desbloquear alguém no Instagram

Você bloqueou um perfil e quer aprender como desbloquear alguém no Instagram? Geralmente bloqueamos um perfil no instagram quando queremos impedir que determinadas pessoas sejam notificados sobre nossas postagens na rede social, pelo menos por algum tempo. Já pensou você está trabalhando, mas parou um tempinho para postar aquela foto do final de semana, só que você não lembra que seu chefe te segue e que ele receberá a notificação da sua postagem, acho que você não ficará em uma situação muito legal, concorda?

Bloquear alguém no instagram se faz necessário em alguns momentos, mas já pensou se a pessoa descobre que você a bloqueou? Dependendo da pessoa, talvez nem seja um problema, mas em alguns casos pode gerar um sério desconforto. Então veja nos passos abaixo como desbloquear alguém no Instagram.

Como desbloquear alguém no Instagram

Os passos a seguir poderão ser aplicados as principais plataformas mobile que possuem suporte para Instagram, como Android, IOS e Windows Phone.

Passo 1: O primeiro passo é encontrar o usuário que você deseja desbloquear no Instagram. Você pode usar a caixa de pesquisas, que possui um sinal de uma “Lupa”, nesta caixa, digite o nome do usuário que deseja desbloquear.

Passo 2: Após encontrar o usuário, toque no perfil dele para exibir as informações da conta do mesmo. Toque no menu de três pontos, que pode estar na vertical ou horizontal dependendo do sistema mobile que esteja usando.

Passo 3: No meu suspenso, toque na opção “Desbloquear” ou “Desbloquear Usuário”. Confirme a mensagem, informando que tem certeza, caso  apareça alguma mensagem de confirmação.

Pronto, seu seguidor está desbloqueado no Instagram e pronto para ver tudo que você posta no seu Feed. Agora como desbloquear alguém no Instagram pelo PC? Veja nos próximos passos:

Como desbloquear alguém no Instagram pelo PC

O Instagram possui uma versão Web que pode ser usada no PC, os recursos são um pouco mais limitados, mas você consegue realizar o desbloqueio de um perfil tranquilamente

Passo 1: Acesse a versão web do Instagram no seu PC, em seguida, entre na sua conta do Instagram, caso não esteja logado.

Passo 2: Clique na caixa de pesquisa, e digite o nome de usuário ou da conta que você deseja desbloquear. O Instagram, retornará com algumas sugestões de usuários para você, clique no usuário desejado.

Obs: Caso o Instagram mostre a conta que você deseja desbloquear como “Indisponivel”, você poderá desbloquear o usuário apenas pelo aplicativo do Instagram no Android, IOS ou Windows Phone.

Passo 3: Clique no menu de três pontos que fica localizado ao lado do nome do usuário. No menu suspenso que aparece, toque em “Desbloquear Usuário”.

Usuário Desbloqueado! Vamos aprender como ver uma lista de todos usuários bloqueados no Instagram

Como ver uma lista de perfis bloqueados no Instagram

Bloqueou vários perfis no Instagram e não lembra mais quem foi bloqueado? Você consegue ver uma lista de todos que você bloqueou no Instagram e assim poderá desbloquear aqueles que achar melhor, veja nos próximos passos.

Passo 1: Abra o aplicativo do Instagram no Android ou IOS, acesse a página do seu perfil. Precisamos acessar as configurações do Instagram, no IOS toque no ícone com forma de engrenagem, já no Android toque no menu de três pontos.

Passo 2: Na opção “Account” (Conta), toque em “Usuários Bloqueados”. Agora basta tocar nos usuários bloqueados para que possa desbloqueá-los conforme os procedimentos demonstrados anteriormente.

Obs: Esse procedimento não pode ser feio na versão para PC do Instagram, apenas pelo aplicativo.

O que acontece se você desbloquear alguém no Instagram?

É sempre importante ter certeza se você quer realmente desbloquear alguém no Instagram, veja abaixo o que um usuário desbloqueado pode fazer:

  • O usuário poderá encontrá-lo pesquisando normalmente no Instagram;
  • Poderá ver suas postagens e histórias novamente;
  • Poderá segui-lo novamente.
  • Poderá enviar mensagens privadas usando o Instagram Direct
  • Ele não receberá uma mensagem avisando que está desbloqueado.

Obs: Se você permitir que o usuário envie as mensagens diretas anteriores, você também receberá todas as mensagens enviadas enquanto ele estava bloqueado. Se você não tiver trocado mensagens diretas com ele no período após o bloqueio, a primeira mensagem enviada por ele após ser desbloqueado aparecerá apenas como um pedido no Instagram Direct.

Quanto tempo para desbloquear alguém no Instagram?

O processo para desbloquear perfis no instagram é praticamente instantâneo, depende mais da velocidade da sua Internet e do tempo de resposta do servidor, mas é muito rápido mesmo.

Para receber atualizações dos usuário desbloqueado, preciso seguí-lo novamente?

Sim. Ao bloquear alguém no Instagram, você deixa de ver as atualizações dele, portanto para ver novamente, você precisa pedir para seguir o perfil dele de novo. É importante lembrar que você só pode seguir  o perfil novamente, caso você já tenha desbloqueado, pois não é permitido seguir perfis bloqueados.

Passo 1: Acesse o perfil do usuário que está desbloqueado no Instagram, em seguida, toque na opção “Seguir”. Esse procedimento funciona apenas para o aplicativo do Instagram no Android e IOS.

Pronto agora você pode ver as atualizações do perfil do Instagram Desbloqueado.

Como desbloquear alguém no Instagram que tenha me bloqueado também?

Já pensou, tentar desbloquear alguém no instagram e descobrir que você também estava bloqueado? Esse procedimento na verdade é algo complicado, pois se a pessoa te bloqueou como você conseguirá acessar o perfil dela, abrir as opções do perfil e realizar o Desbloqueio? Como tudo na vida existe uma macete e um jeito, vamos demonstrar nos próximos passos como desbloquear um perfil no instagram que me bloqueou também.

Passo 1: O primeiro passo é abrir a caixa de pesquisa do Instagram e pesquisar pelo usuário que deseja desbloquear. Então imagina que eu quero desbloquear o perfil do App4chat, então digito exatamente isso na pesquisa, em seguida, o Instagram retornará o nomes sugeridos, grave bem o nome do usuário que deseja.

Passo 2: Digamos que o Instagram tenha me retornado no nome “app4chatoficial”, ok? Depois de identificar o nome do usuário, acesse o seu próprio perfil e abra alguma publicação sua, ou seja, alguma foto que você tenha publicado, por exemplo.

Passo 3: Toque nos comentários da sua publicação, em seguida, você fará um comentário. Toque na caixa de comentário, digite @ e o nome do usuário que você deseja desbloquear, ex: @app4chatoficial

Passo 4: Toque no botão “Enviar”, para confirmar o comentário. Perceba que o nome do usuário ficará destacado, ele receberá um link direto para o perfil do usuário informado, da mesma maneira quando marcamos alguém em alguma publicação. Toque no nome do usuário, ou seja,  no @app4chatoficial, como exemplo.

Passo 5: Você será direcionado para o perfil do usuário que deseja desbloquear, toque no menu de três pontos, localizado perto do nome do usuário e toque em “Desbloquear”. Aqui o procedimento é o mesmo dos passos feitos anteriormente.

Pronto agora você desbloqueou o usuário que te bloqueou também!

Não consegui desbloquear o usuário no Instagram pelos comentários, o que faço?

Caso não tenha conseguido desbloquear alguém no instagram pelo envio de comentários diretos, você pode tentar outras maneiras de acessar a conta do usuário, maneiras essas que podem variar de acordo com os recursos e plataformas usadas, veja mais algumas opções para desbloquear alguém no Instagram que te bloqueou:

  • Acessar a conta dele usando a pesquisa do Instagram.
  • Acessar a página do perfil dele, pelo link direto, usando um navegador Web, ex: https://www.instagram.com/username
  • Através de post dele que você tenha gostado
  • Uma foto ou vídeo que você salvou em particular na sua conta ou em alguma biblioteca

Como desbloquear ou remover contas bloqueadas que não existem mais

Dependendo do aplicativo ou do site, pode não ser possível desbloquear os perfis do Instagram que foram excluídos ou removidos depois que você os bloqueou. Você poderá ver os nomes dos usuários nas pesquisas do Instagram e na lista de “Usuários Bloqueados” mas você não poderá interagir com eles.

Você pode denunciar algumas contas para o Instagram para evitar que apareçam contas removidas ou excluídas do instagram na sua lista de usuários bloqueados, para isso acesse (a área de  Relatório  >  É spam  ou  Relatório  >  Não é apropriado  no menu do usuário).  É  uma maneira mais eficiente, em vez de bloquear os usuários que você acredita terem contas falsas.

Como desbloquear alguém no Instagram?

Demonstramos nessa dica, um guia completo para você desbloquear usuários no Instagram, caso você conheça mais alguma maneira e queira mandar para nós será um grande prazer atualizar nossa dica com sua sugestão.

 

Como desbloquear alguém no Instagram
5 (100%) 1 vote
Gostou deste artigo? Compartilhe.