Como enviar localização falsa pelo Whatsapp e outros apps

Enviar localização falsa para um amigo é uma forma de você distrair ele enquanto está atrasado. Ninguém gosta de chegar atrasado ou mesmo de deixar outra pessoa esperando por você, porém existem momentos que são inevitáveis o atraso, enfim se já aconteceu como fazer para amenizar a situação. Aposto que você tem um amigo que está sempre atrasado e quanto você liga pra ele o mesmo diz que em 20 minutos está chegando, MENTIRA!!! Ele nem saiu de casa. Uma forma de dar maior veracidade a essa conversa seria você enviar localização falsa fazendo com que a pessoa acredite nessa “mentirinha”. Tudo bem, vamos usar o recurso para algo produtivo? Sim, existe essa possibilidade, vamos dizer que você precisa que o seu pai vá na Faculdade retirar um documento pra você ou mesmo pegar o carregador do seu telefone que ficou na casa de um amigo. Como você vai explicar como chegar no local? Nem sempre uma explicação por áudio é bem feita podendo deixar o usuário que recebeu ainda mais perdido, então um mapa pode te salvar. Agora como você vai passar a referência do mapa se você não está no local? Aí que entra novamente o GPS Fake.

O GPS Fake é um app que simula uma coordenada de GPS no seu celular, ele anula as coordenadas do seu GPS original e substituiu pela informação que você indicou no GPS Fake. Qualquer aplicativo que tiver que utilizar a informação do GPS vai acabar recebendo a informação do GPS Fake. Quer dizer que está na China? É possível. Quer postar aquela foto no Facebook e dizer que estava no Cristo Redentor, também é possível. Simplificando você viaja o mundo todo com esse app e sem sair do lugar. Esse tipo de aplicativo é muito utilizado para quem quer burlar o Pokemon GO, aquele jogo onde a pessoa precisa caminhar pelas ruas para capturar os seus monstrinhos, tem sempre aquele mais preguiçoso que não quer sair de casa, então ele usa um GPS Fake para rodar o bairro todo, rsrsrsrsrs.

O que preciso fazer para registrar uma localização falsa em meu aparelho? Aqui neste artigo vamos demonstrar qual app você deve instalar no seu aparelho, como configurar o seu Android para entender que o GPS Fake agora passa a comandar as coordenadas e como se movimentar no mapa com esse app. A partir desse momento tudo o que você fizer vai ser registrado com a coordenada fictícia.

Como instalar um GPS Fake no Android

Passo 1: Estando na Play Store procure por GPS Fake no campo de busca, diversos aplicativos serão exibidos como resultado, vamos baixar e instalar o Fake GPS Location Spoofer Free, toque no botão Instalar e aguarde que o mesmo complete o processo de instalação, logo a seguir toque no Botão Abrir.

Passo 2: Para que o procedimento funcione corretamente você vai precisar autorizar o Android para permitir Localização Fictícia no seu aparelho. Para habilitar esse recurso você vai precisar abrir a janela de Configurações do seu Android e buscar Opções do Desenvolvedor, na janela que se abre procure pela opção Permitir Locais Fictísios, deixe essa opção marcada e retorne para o GPS Fake.

Passo 3: Estando com o GPS Fake aberto toque na Lupa no menu superior e informe um endereço ou localização ao qual você gostaria de se deslocar e mande Buscar. Agora posicione o Marcador na posição ideal dentro do mapa e depois toque no botão Play na parte inferior direita da sua tela. Neste momento o seu aparelho passa a assumir as coordenadas do GPS Fake.

Como enviar localização falsa pelo Whatsapp e outros apps

Passo 4: O próximo passo já é direto com o Whatsapp, nesse momento você faz o procedimento padrão de compartilhamento de Localização. Estando no Whatsapp entre no contato ou mesmo no Grupo que deseja compartilhar a sua localização. Toque no botão do clips e na sequência toque na opção Localização.

Passo 5: Na tela que se abre você deve tocar na opção Compartilhar Localização Atual. Agora você deve informar por quanto tempo o seu contato pode acompanhar. O Whatsapp oferece como opção 15 minutos, 1 hora ou oito horas. Aproveite e adicione algum comentário antes de enviar a mensagem. Pronto o seu contato agora já pode acompanhar a sua trajetória.

Passo 6: Ao invés de Compartilhar a Localização Atual em Tempo Real você pode simplesmente enviar a posição atual para que o seu amigo não descubra que você não está se movimentando no mapa.

Como enviar localização falsa pelo Whatsapp e outros apps

Como encerrar a localização falsa no seu celular

Muito bem, você compartilhou a sua localização falsa com o seu amigo no celular. Para que você pare de registrar a Localização Falsa no celular você precisa desativar o GPS Fictísio. Volte no app GPS Fake e toque no botão de Stop na parte inferior da tela. Você também pode desativar a opção na janela de Configurações do Android em opções de Desenvolvedor, desmarque Permitir Locais Fictísios.

Impacto desse recurso na bateria

Um recurso como esse é sempre bem vindo, porém não podemos deixar de se preocupar com o desempenho da bateria hoje em dia. Como sabemos a partir do momento em que compartilhamos a nossa localização em tempo real o seu aparelho passa a enviar diversas notificações consumindo assim bem mais recursos que o normal do seu aparelho.

A equipe de engenharia do Whatsapp informou que diversos fatores são levados em consideração para um maior consumo de bateria ou não. Por exemplo por quanto tempo você compartilhou sua localização ao vivo e com que frequência a pessoa do outro lado com quem você está compartilhando está visualizando o mapa. Quanto mais ele visualiza o seu mapa mais vezes o seu aparelho precisa mandar notificações.

O que você precisa saber sobre compartilhar localização falsa com seus contatos

Se você não sabe exatamente como enviar compartilhamento de localização para seus amigos acesse esse artigo que fizemos anteriormente. É importante saber que para que esse recurso funcione você precisa instalar o GPS Fake ou qualquer outro aplicativo, então caso não esteja instalado e ativado não vai funcionar. A configuração dentro do Android é importante pois caso contrário vai ficar exibindo somente as coordenadas reais do seu GPS. Esse mesmo aplicativo pode ser utilizado para qualquer outro aplicativo que precise exibir posicionamento GPS, serve para Facebook Messenger, Waze e diversos outros apps.

Como enviar localização falsa pelo Whatsapp e outros apps
5 (100%) 2 votes
Gostou deste artigo? Compartilhe.