Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Quer aprender como gravar vídeo chamadas do Whatsapp? O Whatsapp facilitou e muito a comunicação das pessoas, hoje você consegue se comunicar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, sem precisar pagar altas taxas, algo que gerou no início uma guerra com as operadoras de telecomunicação, mas o mensageiro se estabeleceu e hoje é fundamental para a sociedade e a cada atualização disponibiliza novos recursos, hoje podemos enviar mensagens, gravar áudios, fazer video chamadas e chamadas de áudio e já em teste as chamadas em grupo, como já acontece com o Skype.

Fazer vídeo chamadas no Whatsapp é muito simples, basta uma conexão com a internet em seu telefone e você pode fazer ligações para qualquer pessoa, porém você pode gravar as chamadas de vídeo no Whatsapp? Sim, apesar do recurso não ser nativo do Whatsapp, existem formas e aplicativos de gravar essas chamadas e deixá-las gravadas no seu aparelho seja por motivo de segurança ou lembrança.

Vamos demonstrar nessa dica diversas formas de como gravar vídeo chamadas no Whatsapp, além disso, você poderá também gravar chamadas de áudio e para outros aplicativos como o Skype, Facebook Messenger.

Porque gravar chamadas de vídeo do Whatsapp?

Olha o Whatsapp é o app mensageiro mais popular em todo o mundo e o recurso de vídeo chamada tem sido amplamente utilizado, então você poderá gravar chamadas de vídeo do Whatsapp como recordação de uma pessoa importante, para manter o registro de algo importante como uma dica que alguém te deu e você tem medo de não lembrar mais, para questões de segurança e comprovação de informações, para pais que querem ver o que seus filhos andam fazendo e com quem estão falando, ou seja, muitas são as funcionalidades que você pode se encaixar. Vamos então aprender como gravar chamadas do Whatsapp?

Como gravar vídeo chamada do Whatsapp no Iphone (IOS) com Apowersoft

O Apowersoft é um aplicativo para IOS que permite gravar e salvar suas chamadas de vídeo do WhatsApp em um aparelho com iOS. Para usar o Apowesoft não é preciso fazer jailbreak, pois a ferramenta funciona com a função embutida do Airplay, que está integrada com qualquer aparelho com IOS, ou seja, IPhones ou Ipads.

Uma boa vantagem desse app é poder gravar outras atividades que estejam ocorrendo na sua tela, como jogos, vídeo chamadas não só do Whatsapp mas de outros apps como messenger e skype podendo gravar não só a tela mas o áudio das duas pessoas que estão falando. Então vamos aprender agora como usar o Apowersoft no IOS (Iphone) para gravar chamadas de vídeo no Whatsapp?

Passo 1: Para esse procedimento funcionar é preciso usar o IPhone e um computador(PC), então verifique se os dois estão conectados na mesma rede, em seguida, baixe e instale o Apowersoft no seu PC.

Passo 2: Abra o app e faça as configurações básicas  como qualidade de reprodução, formato de vídeo, entrada de áudio e a pasta onde o arquivo ficará salvo, para que você não fique perdido na hora de encontrar a gravação. Em seguida, conecte o seu aparelho da Apple ao PC e ative a função AirPlay.

Passo 3: Você poderá ver um espelhamento da sua tela assim que a conexão entre os dois dispositivos for feita. Abra o Whatsapp e inicie a sua chamada de vídeo.

Passo 4: Para gravar vídeo chamada no Whatsapp, clicar no botão vermelho que indica uma gravação, localizado no canto superior esquerdo da sua tela. Para terminar a gravação, basta clicar no mesmo botão vermelho e depois é só conferir a gravação na pasta de saída que você definiu na configuração inicial do Apowersoft.

Fácil não? vamos ver mais uma maneira de gravar chamadas de vídeo no Whatsapp do IPhone.

Como gravar vídeo chamada do Whatsapp no Iphone (IOS) com ApowerMirror

O Apowermirror é muito parecido com o ApowerSoft, ele faz o espelhamento da tela do smartphone para o PC, esse app funciona bem para Android e IOS, possui fácil integração com Mac e PC e permite a gravação de áudio, portanto você pode gravar a tela do Iphone ou Android no seu PC ou Mac.

O Apowermirror é um software muito simples e funcional para gravar vídeo do Whatsapp, Facebook, Skype e outros apps que possuem função de vídeo, você precisa apenas deixar conectado todos os dispositivos conectados a uma mesma rede Wi-Fi. Vamos lá então?

Passo 1: Baixe e instale o Apowermirror no seu PC/Mac. Agora verifique se PC e Iphone estão na mesma rede Wi-Fi.

Passo 2: Na tela do seu IPhone deslize seu dedo debaixo para cima e escolha a opção Espelhamento Airplay e Apowersoft, lembrando que esse procedimento funciona para versões do IOS 10 e superiores, para versões anteriores, você deve tocar na opção Airplay, Apowersoft. Após executar as tarefas anteriores, você poderá ver a tela do seu Iphone sendo espelhada no seu PC.

Passo 3: Clique agora no botão “Iniciar Gravação” ou pressione “Ctrl + R” para fazer a gravação de chamadas de vídeo do Whatsapp no Iphone, salvando no PC.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Como gravar vídeo chamadas no Iphone (IOS) com Iphone Screen Recorder

O iPhone Screen Recorder  é mais uma opção de software de gravação de tela high-end projetado para gravar vídeo chamadas do Whatsapp no iPhone (IOS). Assim como os demais apresentados é preciso ter o aparelho conectado ao PC, mas o Screen Recorder para Iphone, possui algumas funcionalidades interessantes. O software funciona com qualquer dispositivo que tenha IOS, então você poderá gravar sua tela no IPad também. Veja agora nos passos abaixo como usar o screen recorder para gravar vídeo chamadas no Whatsapp.

Passo 1: Baixe e instale o Iphone Screen Recorder, em seguida, verifique se o seu Iphone  e PC estão conectados a mesma rede, abra o o Screen Recorder e faça as configurações básicas como pasta de saída, entrada de áudio, formato, qualidade de vídeo e outras opções.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Passo 2: Agora conecte o seu aparelho ao PC usando o Airplay, disponível na Central de Controle, aguarde até que a conexão seja estabelecida e em seguida, você poderá ver a tela do seu aparelho espelhada no seu PC.

Passo 3: Agora abra o seu Whatsapp e inicie uma chamada de vídeo, em seguida, toque no botão vermelho localizado no canto superior esquerdo da sua tela para iniciar a gravação.

Passo 4: Após terminar a chamada, basta tocar no botão “stop”, que também está na cor vermelha e depois verificar o vídeo gravado na pasta de saída determinada por você na configuração inicial do Screen Recorder.

Como gravar chamadas de vídeos do Whatsapp no Iphone sem apps extras

A partir do IOS 11 é possível fazer a gravação da tela do seu Iphone sem precisar fazer jailbreak do sistema, e o melhor sem precisar usar aplicativos extras ou conectar o aparelho a um computador, portanto essa função não só serve para gravar vídeo chamadas no Whatsapp mas também para outras utilidades, como gravar vídeo-tutoriais, gameplays e outras funções. Veja nos passos a seguir como usar o recurso.

Passo 1: Vá até as configurações do seu IOS, em seguida, acesse a “Central de Controle”, toque na opção “Personalizar Controles”.

Passo 2: Navegue por “Mais controles” e encontre a opção”Gravação de tela”. Veja que ao lado esquerdo da opção tem um botão “+”, toque nesse botão. Tocando nesse botão você habilitou a função de gravação de tela do IOS (Iphone).

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Passo 3: Agora vamos iniciar a gravação. Toque na borda inferior da sua tela e deslize até o centro da tela, para que você possa visualizar a central de controle e o botão de gravação.

Passo 4: Toque no ícone de gravação de tela.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Passo 5: Você pode habilitar ou desabilitar a gravação do áudio usando o 3D touch, mas pressione na opção com mais força.

Passo 6: Aguarde um contador de 3 segundos para que a gravação inicie, note também que a barra superior da sua tela ficará vermelha, demonstrando que sua tela está sendo gravada.

Passo 7: Abra agora o Whatsapp e inicie uma vídeo chamada, e a gravação será feita.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Passo 8: Para parar a gravação toque na barra e em seguida, toque na opção “Parar”. Você receberá uma notificação que o seu vídeo foi salvo na galeria, basta tocar sobre ela e você poderá ver a gravação da sua tela.

Vimos 4 maneiras de gravar vídeo chamadas do Whatsapp no Iphone, todas elas podem ser úteis para você, 3 delas gravam o vídeo e salvam no PC e a outra diretamente no Iphone, a vantagem de gravar no PC é que você não consome a memória do seu Iphone. Veremos agora diversas maneiras de gravar vídeo chamadas do Whatsapp no Android

Fonte imagens: Techtudo

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp no Android com ApowerMirror

Nos passos anteriores demonstramos maneiras de fazer a gravação da tela do Iphone com Apowermirror, o legal disso, que este software funciona também para a Android facilmente e com ele você poderá espelhar a tela do seu Android no PC. Veja nos passos a abaixo como usar o Software.

Passo 1: O primeiro passo é baixar e instalar o ApwerMirror no seu Android e no PC. Em seguida, abra o app e selecione a opção “Conexão Wi-fi” ou “Conexão USB”, para esse exemplo vou usar a Wi-FI

Passo 2: Abra o ApowerMirror no PC e Android. No PC inscreva-se para pode usar o programa. Em seguida, no Android, escolha a opção Wi-FI.

Passo 3: Certifique-se que PC e Android estão conectados a mesma rede, no Android, toque em “Redetectar”. Aparecerá para você uma opção logo abaixo, chamada “ApowerSoft e seu nome”, toque nela.

Passo 4: Toque na opção “Phone Screen Mirroring”, na próxima mensagem, toque em “Iniciar Agora”. Sua tela será espelhada no PC.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Passo 5: Faça as configurações básicas como a pasta de saída por exemplo. Toque na engrenagem e faça as configurações.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

 

Passo 5: Clique em iniciar Gravação ou pressione Ctrl + R e em seguida, abra o Whatsapp e faça sua chamada de vídeo. Para parar a gravação basta você clicar no botão de Stop vermelho e conferi na pasta de saída, o vídeo.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Obs: Caso  queira gravar o áudio no Android, você também precisa utilizar o Chromecast ou o Google Home.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp no Android com AZ Screen Recorder

O AZ Screen Recorder é um app gratuito para Android , muito simples de ser usado que permite fazer a gravação da sua tela e que você pode baixar fácilmente na Play Store. Vaje nos passos abaixo como usar esse app para gravar vídeo chamadas do Whatsapp no Android.

Passo 1: Baixe e instale o AZ Screen Recorder no seu Android. Após instalar você poderá ver um icone de filmadora e outros como uma engrenagem por, exemplo onde você poderá configurar opções do app.

Passo 2: Toque no ícone de filmadora e será feita uma contagem regressiva de 3 segundos, após esse tempo, basta iniciar a sua chamada de vídeo do Whatsapp. Para parar a gravação, basta tocar na parte superior da sua tela e deslizar para baixo, você verá logo a opção para parar a gravação.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Passo 4: Basta acessar agora a galeria do seu smartphone para encontrar o vídeo gravado.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp no Android com Mobizen

O Mobizen é um app gratuito para gravar a tela do seu Android, você precisa apenas fazer um cadastro rápido para usar o aplicativo, veja como usar:

Passo 1: Baixe e instale o Mobizen na Play Store, em seguida, abra o app.

Passo 2: Toque na opção “Record Screen”, logo em seguida, você poderá ver um menu na esquerda, basta tocar no botão em forma de filmadora para iniciar a gravação.

Passo 3: Inicie sua chamada de vídeo do Whatsapp

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp no Android com Lollipop Screen Recorder

Lollipop Screen Recorder é um simples e fácil aplicativo para você gravar a atela do Android e assim gravar as suas vídeo chamadas do Whatsapp, o app funciona para Android 5.0 e superior.

Passo 1: Baixe e instale Lollipop Screen Recorder na Play Store. Abra o app, configure a resolução do video e marque a opção que deseja ou não gravar o áudio do Microfone.  Ele apresenta funções de gravação e captura de vídeo com sobreposição de imagens. Ele ainda permite a você armazenar suas gravações em seu cartão SD.

Passo 2: Para iniciar a gravação, basta tocar no botão “Start Recording”.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Passo 3: Basta agora iniciar a sua vídeo chamada no Whatsapp.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp no Android com Whatsapp Call Recorder

WhatsApp Call Recorder é um aplicativo para Android que permite aos usuários gravar chamadas do WhatsApp. É um aplicativo ação bastante simples e eficiente que permite gravar suas conversas do WhatsApp, oferece uma grande variedade de recursos adicionais. Por exemplo, permite gravar todas as chamadas de saída e de entrada, vê-las diariamente, personalizar configurações nas chamadas que deseja gravar, modificar o formato de saída e a fonte de áudio e excluir o histórico automaticamente. Além disso, é compatível com a maioria dos dispositivos, tem um player de gravações embutido e muito mais.

Passo 1: Baixe e instale o Whatsapp Call Recorder, em seguida, abra o app no seu Android.

Passo 2: Agora você precisa apenas fazer a sua chamada no Whatsapp normalmente, quando a chamada for conectada, toque no botão vermelho localizado no canto superior da sua tela.

Passo 3: Quando quiser parar a gravação da sua chamada, basta tocar no botão de parada na cor vermelha.

Como gravar chamada de vídeo do Whatsapp no Android com

Rec. Screen Recorder

O Rec. Screen Recorder é um ótimo aplicativo de gravação de tela , que possui diversas funções de gravação. Ele funciona em aparelhos com Android 5.0 ou superiores, sem precisar de root. Para aparelhos com versões do Android 4.4 até 5.0, o root é necessário antes de você usar a função Rec.

Passo 1: Baixe e instale o Rec. Screen Recorder na Play Store. Abra o app  e configure as opções básicas como qualidade vídeo, duração, áudio.

Passo 2: Toque na opção “Gravar”, para iniciar a gravação da tela do seu Android, em seguida, abra o Whatsapp e faça sua chamada de vídeo, o app gravará sua conversa em tempo real.

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp

Como gravar as chamadas do WhatsApp com Real Call Recorder

O aplicativo Real Call Recorder é mais uma excelente opção que permite gravar as conversas do WhatsApp de forma muito prática. Siga os passos:

Passo 1: Baixe e instale o app no seu Android. Abra o aplicativo, acesse o menu e ative a gravação de chamadas, toque em “Settings” e altere várias opções relacionadas a gravação, como fonte de áudio, formato de arquivo de gravação.

Passo 2: Agora basta iniciar a gravação no e depois iniciar a sua chamada de vídeo no Whatsapp.

Aprendeu como gravar vídeo chamada no Whatsapp?

Nesta dica demonstramos passo a passo diversas maneiras de gravar vídeo chamadas do Whatsapp. Vimos opções de aplicativos para Iphone e Android, o ApowerMirror se destaca pois permite gravar chamadas do Whatsapp no Android e Iphone.

Alguns apps fazem o espelhamento da tela do seu smartphone no PC e outros gravam direto pelo smartphone, veja qual é a melhor opção para você faça a gravação das suas chamadas do Whatsapp sem complicação.

Conhece alguma outra maneiras de gravar vídeo chamadas do Whatsapp? Conte para nós!

Como gravar vídeo chamadas do Whatsapp
5 (100%) 1 vote
Gostou deste artigo? Compartilhe.