Como recuperar fotos apagadas no Whatsapp

Quer aprender como recuperar fotos apagadas no Whatsapp? Sem dúvida, o Whatsapp é o app de mensagens mais usado em todo o mundo, faz parte do nosso dia a dia, através deles recebemos mensagens, ligações, arquivos como fotos, vídeos, documentos e áudios. De vez em quando precisamos fazer uma limpeza em nossas conversas, para eliminar conteúdos que pesam nosso telefone, principalmente se temos um aparelho com uma memória interna menor.

Até então nada demais, o problema é quando apagamos alguma imagem, áudio, vídeo e depois descobrimos que não era para apagar, bate aquele pequeno desespero, principalmente se era algo importante, você pode até pedir para a pessoa reenviar a mídia, mas dependendo da situação, talvez essa não seja a melhor opção. Mas temos uma boa notícia para você, existe algumas maneiras de recuperar fotos e outros conteúdos apagados do Whatsapp sem precisar recuperar toda a conversa. Veja abaixo algumas maneiras de recuperar fotos apagadas no Whatsapp.

Opção 1: Como recuperar fotos apagadas no Whatsapp com o Whatsapp Web

Caso a foto, vídeo ou outro conteúdo tenha sido excluído da galeria do Telefone mas não foi excluído no Whatsapp, você pode conseguir recuperar acessando o Whatsapp  Web.

Passo 1: Abra o Web Whatsapp no seu computador, faça a leitura do Qr code, abra a conversa que possui o arquivo que foi excluído, em seguida, toque nele para que ele seja baixado novamente.

Passo 2: Após o download da mídia na conversa, você poderá visualizar a foto ou arquivo e assim fazer o download no computador, depois é só copiar o arquivo para a pasta no seu telefone através de um cabo USB.

Essa é bem simples, não? Mas pode ser que não seja útil para você, vamos ver mais uma algumas opções então?

Opção 2: Como recuperar foto excluída do Whatsapp com o backup do Google Drive

Essa é uma opção interessante e pode funcionar com você. Caso você tenha configurado o backup das suas conversas do Whatsapp no Google Drive, você poderá restaurar esse backup com suas conversas e recuperar suas fotos apagadas. Quando configuramos o backup do Whatsapp na nuvem, o mensageiro guarda um backup no Google Drive com as últimas atualizações, então se você possui um backup antes da exclusão da mídia, lembrando que é apenas recuperado os dados dos últimos 7 dias, então se você estiver de acordo com essa regra, é só recuperar o seu backup.  Agora como recuperar esse backup?

Passo 1: Antes de começar é preciso verificar se o backup está realmente configurado. Para isso acesse, Configurações > Conversas > Backup de conversas no seu Whatsapp, tenha cuidado para não pedir um novo backup, senão você perderá sua chance de recuperar as fotos apagadas no Whatsapp.

Está tudo certo? Beleza, então agora você precisará desinstalar o Whatsapp e refazer a instalação dele novamente. Ao reinstalar, você será solicitado a restaurar o backup que está no Google Drive.

Passo 2:  Confirme que deseja restaurar e espere que o processo termine, depois verifique se a mídia foi recuperada na conversa, basta tocar nela para que você faça o download novamente para seu telefone.

Como restaurar backup do Whatsapp

Fonte: https://tecnoblog.net

E no Iphone como é que fazemos para recuperar fotos do Whatsapp?

Opção 3: Como recuperar fotos apagadas no Whatsapp do Iphone

No Iphone podemos utilizar a mesma idéia da opção 2, que funciona para o Android, a diferença é que no Iphone, você não usa Google Drive e sim o Icloud, aliás essa é a única opção mesmo para o Iphone, já que o IOS não faz um backup local.

Antes de você tentar restaurar o seu backup é preciso verificar antes, se o seu Iphone está configurado para fazer backup automático no Icloud, caso não esteja, pode esquecer os passos que vamos mostrar aqui.  Para fazer essa verificação, acesse Ajustes do WhatsApp / Conversas / Backup de Conversas.

Acessando essa tela, você poderá confirmar se existe algum backup sendo feito das suas conversas, caso não haja, não será possível restaurá-lo, mas recomendamos que você ative a opção para caso precise novamente, você tenha um backup das suas conversas.

Mas vamos pensar no melhor cenário claro, afinal somos muito otimistas! Se seu backup automático estiver ativo, confira também, quando foi feito o último backup para que você tenha certeza se vale a pena ou não restaurar o backup. Bem, tudo certo então, vamos para o que interessa que é restaurar nossas conversas.

Passo 1: Desinstale o Whatsapp no seu Iphone e em seguida, reinstale o mensageiro.

Passo 2:  Após colocar seu número de telefone e confirmar, o Whatsapp detectará o backup das suas conversas no Icloud.

Passo 3: Agora é bem simples, basta seguir os passos  e aguardar o processo de instalação e restauração das conversas do Whatsapp.

Obs: É apenas importante lembrar que para esse processo funcionar, você precisa estar usando o mesmo número de telefone e conta vinculada ao Icloud, pois não é possível restaurar backups em telefones com números e contas de emails diferentes.

Opção 4: E no Windows Phone, tem como recuperar fotos apagadas do Whatsapp?

Com certeza você pensou que não, rsrs, mas sim até nele é possível recuperar fotos apagadas no Whatsapp. No Windows Phone, os passos são parecidos com o IOS, a diferença é que nele não existe backup na nuvem e sim um backup local, veja nos passos a seguir.

Passo 1: Acesse as configurações do Whatsapp no Windows Phone, tocando no botão de reticências, que fica localizado no canto superior esquerdo. Em seguida, toque em configurações > conversas e chamadas.

Passo 2: Encontre e toque na opção “Backup”, em seguida, será exibido o horário em que o último backup foi feito. Tenha cuidado para não tocar em backup novamente, pois caso toque você perderá as conversas excluídas, já que o sistema fará um novo backup e nesse novo backup as mensagens e conteúdos já foram excluídos.

Passo 3:  Conferiu o horário? Está tudo certo? Agora como feito para as outras plataformas basta desinstalar e reinstalar o Whatsapp, no momento da  instalação será detectado o backup, basta prosseguir com o processo normalmente.

Pensou que acabou? Não mesmo, temos mais uma opção para recuperar todas as fotos apagadas do Whatsapp e essa é a MELHOR OPÇÃO, até porque o melhor tem que ficar para o final!

A MELHOR OPÇÃO! Como recuperar fotos apagadas no Whatsapp

Sabia que ao apagar uma foto, vídeo ou áudio o Whatsapp guarda um backup no sistema? Sim demonstraremos como recuperar fotos apagadas no WhatsApp no Android, utilizando um Gerenciador de arquivos do celular.

Passo 1: Instale um Gerenciador de arquivos no seu Android, neste exemplo utilizaremos o Clean File Manager. Após apagar uma foto, abra o gerenciador de arquivos Clean File Manager, toque no menu principal, localizado no canto superior esquerdo, em seguida, toque em “Memória interna”.

Passo 2: Role a tela para baixo e procure pelas pastas Whatsapp do seu Android. Acesse a pasta Whatsapp e no topo haverá a pasta “Media”, toque nela também para abrir.

Como recuperar fotos do Whatsapp

Fonte Imagem: Techtudo

Passo 3: Você verá logo a opção “WhatsApp Images”, selecione a opção whatsapp images. Ao acessar essa pasta haverá a pasta “Sent”, abaixo disso serão listadas todas as imagens recebidas no whatsapp inclusive as excluídas. Você verá a pasta sent com todas as fotos enviadas.

Passo 4: Agora é só abrir as fotos excluídas, toque no botão com três pontos, localizado no canto superior direito, e agora você pode copiar ou mover a foto para a sua galeria. Fácil não?

Como recuperar fotos do Whatsapp

Fonte Imagem: Techtudo

Tem como recuperar fotos do Whatsapp com programas ou aplicativos?

Sim existe alguns programas e aplicativos que prometem recuperar suas fotos e arquivos apagados, não só do Whatsapp mas do próprio Android, como é o caso do Dr Fone porém as soluções eficientes de verdade geralmente são pagas, então se você não está disposto a pagar, essa talvez não seja a melhor forma para você.

Conseguiu recuperar fotos apagadas do Whatsapp?

A verdade é que não existe nenhum procedimento oficial para se recuperar conteúdo apagado do Whatsapp e do smartphone, mas com muita pesquisa na internet e o compartilhamento de experiências de todos os usuários, técnicas, macetes, são descobertas, testadas e repassadas para todos nós. Nesta dica demonstramos diversas formas de restaurar fotos, mídias e conversas no Whatsapp, usando técnicas que não precisa ser nenhum técnico ou especialista para realizar, então esperamos que tenham gostado e que possa realmente ajudar vocês.

Como recuperar fotos apagadas no Whatsapp
3 (60%) 2 votes
Gostou deste artigo? Compartilhe.