Como recuperar o WhatsApp de celular roubado ou perdido

Se seu celular for roubado ou perdido, você corre um sério risco de todas as suas informações guardadas no WhatsApp – incluindo mensagens, fotos, vídeos, etc. – cairem nas mãos de estranhos e de pessoas mal intencionadas. Bloquear o cartão SIM não é suficiente para bloquear o WhatsApp, afinal o mensageiro tem a possibilidade de poder ser usado sem necessidade de CHIP, inclusive demonstrando na nossa dica Como usar Whatsapp em Tablet sem Chip o procedimento. Você pode recuperar o WhatsApp de celular roubado ou perdido seguindo alguns passos simples que demonstraremos a seguir.

Caso o seu telefone seja roubado ou perdido, a primeira coisa que você deve fazer é ligar para a sua operadora e solicitar que o seu cartão SIM antigo seja bloqueado. Se você tem o código IMEI do seu telefone, você também pode solicitar que a empresa bloqueie o próprio aparelho.

Posso recuperar Whatsapp com um novo número?

Infelizmente o Whatsapp não pode ser recuperado com um novo número, muita pessoas pensam que sim, pois o Chip fica vinculado a seu CPF, mas mesmo assim, a situação não funciona para o Whatsapp. Depois de bloquear o seu cartão SIM, você deve comprar um novo telefone com o mesmo número de telefone e ativar o WhatsApp no ​​novo telefone. Isso bloqueará o acesso à sua conta WhatsApp em seu telefone antigo, pois você só pode usar o WhatsApp em um único dispositivo por vez.

Como recuperar o WhatsApp de celular roubado ou perdido

Após desativar o seu chip, você pode transferir o seu número para outro chip, desta forma, você não perde o número e pode utilizar o seu novo chip em um novo aparelho. Essa é a maneira mais prática de desativar a conta do WhatsApp em um telefone perdido ou roubado,  e como informamos anteriormente, uma conta pode ficar ativa em um celular por vez, não é possível usar em mais de um aparelho.

Caso você não possa ativar o WhatsApp em um novo telefone com o mesmo número, você pode recorrer ao próprio WhatsApp para que possam desativar a sua conta. Envie um e-mail para o desenvolvedor, envie um e-mail com a seguinte frase: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta – no corpo do e-mail. Por favor, inclua também o seu número de telefone em formato internacional completo como descrito aqui.

É importante enfatizar que o mensageiro não tem como localizar o seu telefone, mas existem outras formas pelo seu próprio telefone de realizar esse procedimento através de aplicativos. Também não é possível desativar o WhatsApp e através de um outro aparelho.

Não esqueça que o WhatsApp pode ser utilizado sem chip através de uma conexão Wi-fi, então de qualquer maneira é importante entrar em contato com o WhatsApp para desativar a sua conta.

O que acontece com uma conta desativada do WhatsApp

  • Quando sua conta for desativada, ela não é completamente apagada.
  • Enquanto sua conta estiver desativada:
  • O seu nome ainda aparecerá na lista de Favoritos ou Contatos, no caso do Android, dos seus contatos.
  • Os seus contatos poderão lhe enviar mensagens, as quais permanecerão pendentes por até 30 dias.
  • Se você reativar a sua conta antes que a mesma for apagada, você receberá qualquer mensagem pendente no seu telefone e permanecerá nas conversas de grupo de qual fazia parte.
  • Se a sua conta desativada não for reativada dentro de 30 dias, a mesma será completamente apagada.

Entendeu como recuperar o WhatsApp? Vamos agora para uma próxima, vamos tentar recuperar as mensagens do Whatsapp.

Como recuperar mensagens do Whatsapp

Vimos nos passos anteriores procedimentos para bloquear ou desativa sua conta do Whatsapp temporariamente, para impedir que estranhos tenham posse da conta e possam se aproveitar do conteúdo contido no Whatsapp ou possam se passar por você, gerando grandes problemas, agora é claro que além disso, você quer recuperar também o seu histórico de conversas, demonstramos na dica Como recuperar mensagens no Whatsapp mais detalhes para a recuperação de seus histórico de conversas no Whatsapp, inclusive de mensagens apagadas. Nos passos a a seguir também demonstramos como realizar o procedimento.

O Whatsapp permite fazer o backup das suas conversas de 3 maneiras, que são: Backup local, Google Drive e enviar mensagens para o e-mail. Em caso de roubo ou perda do aparelho com o Whatsapp, você poderá utilizar o backup para Whatsapp do Google Drive, já que o backup local está no telefone e que não há como recuperar, porém, o backup do Google Drive precisaria ter sido configurado previamente por você, então é importante que de tempos em tempos, você faça o backup para o Google Drive. O primeiro backup pode levar um tempo, mas uma vez que você iniciou os demais Backups serão rápidos.

Para fazer backup para o Google Drive faça o seguinte:

Passo 1: Abra o WhatsApp no seu telefone, toque em Configurações, em seguida toque em “Conversas”. Toque em Backup de conversas.

Passo 2: Toque na opção, “Fazer backup para o Google Drive” e configure a frequência de acordo com a sua preferência, ou toque em “Fazer backup” para fazer um backup imediato.

recuperar o WhatsApp - Configurações

Passo 3: É importante que você já tenha uma conta do Google Drive configurada em seu telefone, então ao realizar o backup, você verá uma opção para selecionar a conta do Google para a qual você deseja salvar o seu histórico de conversas. Caso você não tenha uma conta Google, toque em Adicionar conta e faça login.

Passo 4: Toque em Fazer backup determine quais tipos de rede você deseja usar para fazer backup, escolha Wi-fi ou sua rede de dados, lembrando que escolhendo a rede de dados, você pode ter custos elevados.

recuperar o WhatsApp

Como Restaurar um Backup de conversas do Whatsapp

Ao instalar o WhatsApp no novo telefone, você será perguntado se deseja restaurar o backup do Whatsapp, mas para que isso aconteça, antes de instalar o WhatsApp você precisa configurar a conta do Google primeiramente, tem que ser a mesma conta que você utilizava quando fez o backup.

Demonstramos na dica Como Restaurar Conversas do Whatsapp o procedimento passo a passo para você utilizar sua conta do Google para recuperar as mensagens, só não vai esquecer por favor os dados de acesso da sua conta do Gmail, ok rs?

Conclusão de como recuperar o Whatsapp de celular perdido ou roubado

Perder ou ter um celular perdido, é uma situação muito ruim para qualquer pessoa e traumatizante, mas você acaba não tendo muito tempo e precisa correr logo para preservar as informações contidas no Whatsapp e no celular, suas informações na mão de determinadas pessoas pode acabar se tornando um verdadeiro desastre, pensando nisso demonstramos diversos passos para bloquear o Whatsapp em caso de roubo, demonstramos o procedimento de como usar o Whatsapp em um celular novo com o mesmo número e como recuperar as mensagens do Whatsapp, ou seja todo o seu Histórico de conversas do mensageiro, torcemos que isso não aconteça com você mas se acontecer, você já sabe bem passo a passo como agir nesses casos.

Fonte: Whatsapp

Como recuperar o WhatsApp de celular roubado ou perdido
2.2 (44%) 15 votes
Gostou deste artigo? Compartilhe.