Como recuperar o WhatsApp de celular roubado ou perdido

Você pode recuperar o WhatsApp de celular roubado ou perdido seguindo alguns passos simples que demonstraremos a seguir. O WhatsApp é utilizado de forma ampla pelos usuários em todo mundo e informações importantes e privadas estão ali, então para recuperar a sua conta, você precisa primeiramente, ligar para a sua operadora de celular o mais rápido possível realizar o bloqueio do chip. Através desse procedimento não será possível verificar a conta, já que a mensagem ou ligação de confirmação, são enviados para o celular que possui o chip inserido.

Como recuperar o WhatsApp de celular roubado ou perdido

Após desativar o seu chip, você pode transferir o seu número para outro chip, desta forma, você não perde o número e pode utilizar o seu novo chip em um novo aparelho. Essa é a maneira mais prática de desativar a conta do WhatsApp em um telefone perdido ou roubado, já que uma conta pode ficar ativa em um celular por vez.

Caso você não possa ativar o WhatsApp em um novo telefone com o mesmo número, você pode recorrer ao próprio WhatsApp para que possam desativar a sua conta. Envie um e-mail para o desenvolvedor, com a seguinte frase nos envie um e-mail com a seguinte frase: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta – no corpo do e-mail. Por favor, inclua também o seu número de telefone em formato internacional completo como descrito aqui.

É importante enfatizar que o mensageiro não tem como localizar o seu telefone, mas existem outras formas pelo seu próprio telefone de realizar esse procedimento através de aplicativos. Também não é possível desativar o WhatsApp e através de um outro aparelho.

Não esqueça que o WhatsApp pode ser utilizado sem chip através de uma conexão Wi-fi, então de qualquer maneira é importante entrar em contato com o WhatsApp para desativar a sua conta.

O que acontece com uma conta desativada do WhatsApp

  • Quando sua conta for desativada, ela não é completamente apagada.
  • Enquanto sua conta estiver desativada:
  • O seu nome ainda aparecerá na lista de Favoritos ou Contatos, no caso do Android, dos seus contatos.
  • Os seus contatos poderão lhe enviar mensagens, as quais permanecerão pendentes por até 30 dias.
  • Se você reativar a sua conta antes que a mesma for apagada, você receberá qualquer mensagem pendente no seu telefone e permanecerá nas conversas de grupo de qual fazia parte.
  • Se a sua conta desativada não for reativada dentro de 30 dias, a mesma será completamente apagada.

Entendeu recuperar o WhatsApp? Vamos agora para uma próxima, vamos tentar recuperar as mensagens do Whatsapp.

Como recuperar mensagens do Whatsapp

O Whatsapp permite fazer backup das suas conversas de 3 maneiras, que são: Backup local, Google Drive e enviar mensagens para o e-mail.

Em caso de roubo ou perda do aparelho com o Whatsapp, você poderá utilizar o backup do Google Drive, já que o backup local está no telefone e assim, não há como recuperar, porém, o backup do Google Drive precisaria ter sido configurado previamente por você, então é importante que de tempos em tempos, você faça o backup para o Google Drive. O primeiro backup pode levar um tempo, mas depois será mais rápido.

Para fazer backup para o Google Drive faça o seguinte:

Passo 1: Abra o WhatsApp no seu telefone, toque em Configurações, em seguida toque em “Conversas”. Toque em Backup de conversas.

Passo 2: Toque na opção, “Fazer backup para o Google Drive” e configure a frequência de acordo com a sua preferência, ou toque em “Fazer backup” para fazer um backup imediato.

recuperar o WhatsApp - Configurações

Passo 3: É importante que você já tenha uma conta do Google Drive configurada em seu telefone, então ao realizar o backup, você verá uma opção para selecionar a conta do Google para a qual você deseja salvar o seu histórico de conversas. Caso você não tenha uma conta Google, toque em Adicionar conta e faça login.

Passo 4: Toque em Fazer backup determine quais tipos de rede você deseja usar para fazer backup, escolha Wi-fi ou sua rede de dados, lembrando que escolhendo a rede de dados, você pode ter custos elevados.

recuperar o WhatsApp

Restaurando Backup do Whatsapp

Ao instalar o WhatsApp no novo telefone, você será perguntado se deseja restaurar o backup, mas para que isso aconteça, antes de instalar o WhatsApp, você precisa configurar a conta do Google primeiramente, tem que ser a mesma conta que você utilizava quando fez o backup.

Realizando esse procedimento você pode recuperar suas mensagens se o backup tiver sido fe3ito corretamente.

Pronto agora você já sabe como recuperar o WhatsApp caso perca ou tenha o celular roubado. Tomara que não aconteça, mas se acontecer você já sabe o procedimento.

Fonte: Whatsapp

Como ter duas contas do Instagram no mesmo celular
Gostou deste artigo? Compartilhe.

Deixe seu comentário!