Como usar o Telegram no PC

Usar o Telegram no PC facilita a utilização e experiência do usuário. O Telegram é um dos maiores concorrentes do Whatsapp, a sua forma de utilização é parecida com o seu maior concorrente, mas algumas diferenças e recursos fazem do Telegram em alguns momentos, mais interessante que o próprio Whatsapp. O Telegram ganhou mais espaço no momento em que o Whatsapp começou a ser bloqueado pela justiça, e aí os usuários correram para o mensageiro.

Uma das vantagens do Telegram é que este, é uma plataforma aberta, possui a sua API aberta, diferente do Whatsapp que é fechado, isso é algo que motiva os desenvolvedores a criarem recursos para a plataforma, o Telegram está oficialmente disponível para as principais plataformas, e possui também apps não oficiais, essa é uma grande vantagem do Telegram.

Veja nos passos a seguir como usar o Telegram no PC

Como usar o Telegram no PC

Passo 1: O primeiro passo é acessar o site do Telegram e realizar o Download da versão Desktop do aplicativo de mensagens. Você pode escolher uma que será instalada e outra portátil, neste exemplo escolherei a versão instalada diretamente no computador.

 

Telegram no PC

Passo 2: Baixe e instale o Telegram em seu computador, seguindo o passo a passo da instalação.

Telegram no PC

Passo 3: Após a instalação execute o Telegram Desktop.

Passo 4: Na próxima tela clique no botão Comece a Conversar.

Telegram no PC

Passo 5: Coloque o seu número de telefone com o código de área. Para usaro telegrama no PC, você precisa ter o telegram ativo no seu smartphone.

Telegram no PC

Passo 4: Você receberá um código de confirmação por SMS, insira o código e avance.

Telegram no PC

Passo 5: Você será direcionado para a tela de chat e poderá inicia imediatamente as conversas com seus amigos, diretamente no seu computador, fica mais fácil utilizar o Telegram e otimizar a sua produtividade no mensageiro.

Como compartilhar vídeos do Facebook no Whatsapp
Como ocultar a mensagem “Visto por último” e o status online no Whatsapp do Android
Gostou deste artigo? Compartilhe.

Deixe seu comentário!