Cuidado! Cupons do Burger King são falsos

Caiu no Golpe dos Cupons do Burger King no Whatsapp? Quem não gosta de uma promoção hein? Todo mundo gosta claro, mas é preciso ficar atento a promoções malucas e que são compartilhadas nas redes, pois você pode estar sendo vítima de uma fraude. Mal começou o ano e as primeiras fraudes já começaram. A isca da vez foi a famosa rede de fast food Burger King, muita gente caiu no golpe dos Cupons do Burger King no Whatsapp.

De acordo com informações do DFNDR Lab, laboratório da PSafe que é especialista em segurança digital, é estimado que 350 mil usuários clicaram no link malicioso, que promete descontos na rede de fast food.

Como funciona o Golpe dos Cupons do Burger King no Whatsapp

O Golpe é transmitido por um phishing, o usuário recebe o link por uma mensagem no Whatsapp, este link direciona para uma pesquisa de satisfação sobre a qualidade de atendimento nos restaurantes. Após as respostas da pesquisa de satisfação e ao realizar o compartilhamento desta mensagem com 30 amigos, a vítima ganhará um cupom de R$ 50 para gastar com lanches. Que molezinha não?

Não mesmo! Ao clicar no link informando sobre os cupons do Burger King, o usuário poderá causar sérias consequências a segurança do seu dispositivo e informações contidas nele, principalmente informações financeiras, porém após finalizar as respostas e realizar um rápido cadastro, o celular é inscrito em serviços pagos de SMS e as vítimas são induzidas a baixar apps falsos que infectam o smartphone e o tornam vulneráveis a golpes financeiros, e você pensando que era só uma promoção relâmpago do Burger King, afinal passou Natal, Ano Novo, todo mundo fazendo promoção, é mas os problemas causadas por essa fraude podem ser grandes.

GOLPE DOS CUPONS DO BURGER KING

Esse é o link que as pessoas recebem com o golpe.

Golpe do Burger King é o segundo maior do mensageiro

Segundo a DFNDR Lab, a assessoria de comunicação do Burger King confirmou e reforçou que a promoção nada mais é que um golpe, além disso, reiterou que promoções verdadeiras feitas pela empresa são divulgadas somente por meio de promoções em seus canais oficiais, como site e Facebook, além dos cupons físicos.

Este golpe no WhatApp é o segundo maior, utilizando o nome de uma multinacional famosa em menos de um mês. No final de dezembro, informações divulgadas pela Kaspersky Lab um outro golpe grande foi utilizando a marca do Wallmart Brasil. O golpe informa que R$ 40 mil em prêmios na rede de lojas a varejo. Só para vocês terem uma ideia foram mais de 1,5 milhão de usuários que caíram no golpe, que também instalava aplicativos perigosos no smartphone.

O que fazer se caiu no golpe dos cupons do Burger King

Solicite o cancelamento de qualquer serviço de SMS pago que o criminoso possa ter contratado à sua operadora de celular e passe um antivírus no celular para identificar e remover qualquer ameaça instalada. Se você não sabe como remover um vírus do seu celular veja neste artigo como deve proceder com a remoção do vírus.

Como não cair em Golpes do Whatsapp?

Olha a Internet está aí, o número de dispositivos com acesso aos app e internet tem aumentado muito, além de ter um bom antivírus para celular, você deve ter cuidado sempre, com links compartilhados, correntes de Whatsapp e tudo aquilo que promete muita coisa, sempre busque informações no site ou fanpage oficial daquela promoção ou comunicado, desconfie sempre! Neste artigo damos algumas dicas e falamos um pouco mais sobre outros golpes que são feitos utilizando o Whatsapp.

Cuidado! Cupons do Burger King são falsos
5 (100%) 1 vote
Gostou deste artigo? Compartilhe.