Facebook Messenger e Whatsapp processam 60 bilhões de mensagens em um dia

O Facebook Messenger foi a plataforma da empresa que mais cresceu em 2015, Mark Zuckerberg, informou na conferência anual de desenvolvedores, a F8, que o aplicativo é o segundo mais popular no IOS a nível mundial, perdendo apenas para o Facebook.

Facebook Messenger e Whatsapp processam 60 bilhões de mensagens

 

Na mesma conferência no ano passado, foi informado que o Facebook Messenger teria 700 milhões de usuários ativos mensais, já em janeiro esse número subiu para 800 milhões e poucos meses depois atingiu a marca de 900 milhões de usuários mensais.

Esses números até que não são alarmantes devido ao grande crescimento do mercado e o uso cada vez maior de aplicativos de mensagens em todo o mundo, mas não é de se menosprezar o crescimento do Facebook Messenger que ultrapassou outros produtos do próprio Facebook como o Whatsappp e Instagram.

Zuckerberg informou ainda, que as atividades de Facebook Messenger e Whatsapp somadas superam três vezes o volume global de envio de SMS, possuindo 60 bilhões de mensagens por dia, contra 20 bilhões de mensagens SMS.

Facebook Messenger e Whatsapp processam 60 bilhões de mensagens

Plataforma Bot para o Messenger

Foi anunciado ainda uma plataforma Bot para o Messenger, que trará uma nova gama de funções para o app, como notícias, capacidade de encomendar produtos e outras funcionalidades.

Fonte: The verge

 

Facebook Messenger e Whatsapp processam 60 bilhões de mensagens em um dia
Vote neste Artigo
Gostou deste artigo? Compartilhe.