Gifs Animados no Whatsapp: Recurso está chegando!

O recurso de Gifs Animados no Whatsapp é uma opção que os usuários tem esperado ansiosamente, assim como outros recursos que o mensageiro mais utilizado no mundo não possui. Esse é um ponto interessante, pois como o Whatsapp consegue manter a sua hegemonia perante a seus principais concorrentes, mesmo estes tendo mais recursos que o próprio?

A verdade é que devido ao aumento de mensageiros no mercado e com o crescimento de concorrentes como o Snapchat, a equipe do Whatsapp tem se preocupado em criar soluções para o mensageiro e muitos novos recursos chegaram nos últimos tempos, como envio de documentos em PDF, documentos do Office, criptografia, visualização de links e agora um recurso muito esperado, é a chamada de vídeo, mas que não existe nada definido.

Gifs Animados no Whatsapp

O recurso de Gifs Animados já existe em concorrentes do Whatsapp, como o Telegram e o Messenger e a tendência que o recurso seja implementado em breve no Whatsapp. Segundo o perfil @WABetaInfo, que costuma falar sobre mudanças e inovações em atualizações na versão Beta do app, é provável que o recurso será implementado na versão 2.16.7.1, então quem está inscrito no programa beta do app, poderá testar o recurso antes de todos os usuários que não estão inscritos no programa.

Como funcionará Gifs Animados no Whatsapp?

Ao receber um link de um Gif animado, o mesmo será reproduzido automaticamente no chat. É importante enfatizar que não será possível enviar Gifs animados salvos na memória do seu smartphone e sim enviar links de internet de alguns Gifs e que serão reproduzidos automaticamente. O recurso funcionaria a princípio na versão do app para IOS, o curso ainda não é certo, mas estaria em testes, a tendência é que seja lançada uma atualização no futuro para os Beta testers.

Esse recurso estaria em uma fase inicial, ou seja, funcionado apenas através de links de Gifs, mas a ideia que no futuro você possa enviar Gifs como um documento ou através de outras maneiras.

Gifs Animados no Whatsapp: Recurso está chegando!
Vote neste Artigo
Gostou deste artigo? Compartilhe.