O whatsapp está fechando sozinho? Veja como resolver o problema!

Seu Whatsapp está fechando sozinho e não sabe como resolver? O Whatsapp sem dúvida é um dos apps mais populares do mundo e com maior quantidade de downloads nas lojas de apps, porém como todo software possui algumas falhas e problemas, que são resolvidos ao longo de melhorias e atualizações, mas que de vez em quando vem estressar muita gente.

Muitos usuários tem reclamado que o WhatsApp está fechando sozinho, fecha automaticamente no Android ou no iPhone, ou em outras plataformas como o Windows Phone. Esses problemas acontecem geralmente ao tentar abrir o Mensageiro, ao abrir um contato, uma conversa, ou seja, em tarefas comuns e corriqueiras do uso do Whatsapp, todas essas situações podem ocorrer por alguns fatores, como atualizações de versões do IOS, do Android, por falta de espaço em disco, de atualizações do próprio Whatsapp entre outros cenários que iremos abordar na sequencia da dica e que ajudarão a você como resolver o problema do Whatsapp fechando sozinho.

O Whatsapp está fechando sozinho,  como resolver?

As soluções que iremos apresentar abaixo são um conjunto de experiências de usuários em várias plataformas de celular como Android, IOS e Windows Phone, utilizando aparelhos da Samsung, Iphone (Apple), LG, Motorola, Nokia, Asus, Sony, soluções que funcionaram para esses usuários para resolver o fechamento automático do Whatsapp e que com certeza funcionará para você também. Então veja logo abaixo as soluções para resolver esse problema do Whatsapp.

Solução 1: Reinstalar o Whatsapp (para todos os smartphones)

Essa com certeza, você mesmo deve ter pensado , não é? Mas reinstalar o Whatsapp é a maneira mais fácil de reparar o mensageiro quando ele fecha sozinho ou está apresentando outros problemas, independente de estar usando Iphone, Android, Windows Phone ou Symbian/Blackberry.

Você precisará desinstalar o Whatsapp e depois instalar o mensageiro novamente, porém antes de realizar tal procedimento, verifique se o seu Whatsapp está com o backup em dia, caso não esteja você corre um sério risco de perder todo o seu histórico de conversas, na dica como recuperar mensagens excluídas do Whatsapp demonstramos alguns procedimentos que serão úteis para você nessa questão.

Solução 2: Desativar sincronização de contatos do Iphone com o Facebook

Caso você esteja tendo problema com o Whatsapp no Iphone, a causa pode ser uma configuração “Inocente” que está fazendo com que o Whatsapp feche sozinho ou se comporte de forma diferente. Ao instalar a versão mais atualizada do Facebook no Iphone, é ativada uma opção de sincronização de contatos entre o aplicativo do Facebook e o catálogo de endereços do telefone. Para resolver o problema você precisa desativar essa sincronização, veja nos passos abaixo:

Passo 1: Acesse a opção “Ajustes” ou “Configurações no seu Iphone, essa opção tem um ícone na forma de engrenagem.

Passo 2: Toque no aplicativo do Facebook para você ver as configurações do app. Caso suas informações estejam desatualizadas, será necessário fazer login novamente na sua conta.

Passo 3: Você poderá ver logo a opção “Contatos” (Contact), veja que essa opção possui uma barra deslizante que deve estar na cor verde, indicando que a mesma está ativa. Toque nesta barra e veja que a mesma ficará cinza, indicando que a opção está agora desativada, confirme a mensagem para desligar (Turn Off).

Caso ainda não resolva, faça um teste. verifique se o problema está acontecendo com um usuário específico, acesse o catálogo de endereços do Iphone e exclua a imagem de perfil deste contato em específico e veja se irá resolver, caso contrário, continue vendo as nossas próximas soluções.

Solução 3: Reinicie o Whatsapp várias vezes

Uma outra alternativa é tentar reiniciar o WhatsApp várias vezes quando ele fechar sozinho no iPhone, Android, Blackberry, Nokia, Windows Phone etc. veja nos passos:

Passo 1: Abra o Whatsapp normalmente, em seguida, toque no botão de navegação que exibe os aplicativos usados recentemente.

Passo 2: Encontre o Whatsapp e espere que apareça um X nele. Toque nesse X para fechar o app mensageiro;

Passo 3: Siga esse procedimento por mais algumas vezes e veja se resolverá o problema.

Solução 4: Atualize a versão do Android, IOS, Windows Phone e outras plataformas.

Uma das causas do WhatsApp travar ou fechar sozinho no seu dispositivo, pode ser uma versão desatualizada do sistema operacional que pode fazer o Whatsapp travar devido a algum bug do sistema operacional. Para resolver o problema tente atualizar o Android, IOS, Windows Phone ou outra plataforma. Veja abaixo como fazer o procedimento para verificar e baixar atualizações no Android, IOS e Windows Phone.

Iphone (IOS): Acesse o app Ajustes / Geral / Atualização de Software / Transferir e Instalar.

Android: Acesse o app Configurações / Sobre o Telefone / Atualização do sistema.

Windows Phone: Acesse o app Configurações /  Atualização e Segurança / Atualização do telefone / Verificar se há atualizações.

Não resolveu ainda, o Whatsapp continua travando ou está fechando sozinho? Vamos ver mais alguma opção.

Solução 5: Liberar espaço de armazenamento no IOS, Android e Windows Phone.

Uma outra possível causa de problemas no Whatsapp seja a falta de espaço de armazenamento no seu smartphone, caso esteja com espaço insuficiente no seu aparelho, tal situação, pode fazer o Whatsapp travar ou congelar. Ao longo do uso do aparelho, o mesmo pode acumular arquivos desnecessários, como arquivos temporários de sistema, históricos, que podem pesar seu telefone e você nem está percebendo, além disso, você pode ter aquelas fotos, vídeos baixados do próprio Whatsapp que seria bem interessante eliminar do seu telefone, já que muitos não tem função para você. Logo abaixo daremos algumas dicas para liberar espaço no Android, IOS e Windows Phone para resolver o problema do Whatsapp fechando sozinho.

  • Desinstalar ou Desativar aplicativos desnecessários.
  • Limpe a sua galeria de imagens e vídeos, envie as mídias para a nuvem.
  • Apague as músicas que não quer mais ouvir.
  • Limpe a sua pasta de Downloads
  • Procure por arquivos pesados que estejam ocupando espaço desnecessário no seu aparelho.
  • Limpar o Cache de Aplicativos ( No android acesse: Configurações / Aplicativos / Whatsapp / Armazenamento / Limpar Dados)
  • Use um app como o Ccleaner para executar uma limpeza e otimizar o sistema do seu aparelho.

Solução 6: Atualize a versão do Whatsapp

Está usando uma versão desatualizada do Whatsapp? Caso esteja usando uma versão antiga do Whatsapp, você pode enfrentar problemas de instabilidade no app mensageiro, então é recomendável que esteja utilizando sempre a versão mais atualizada que costuma ter inclusive correção de bugs. Para atualizar o Whatsapp siga os passos.

Passo 1: Abra o Whatsapp e acesse as opções do app.

Passo 2: Toque em Procurar atualizações, em seguida, siga as instruções para instalar a atualização.

Você pode verificar também se há atualizações no site do próprio Whatsapp

O Whatsapp está fechando sozinho? O problema pode ser o Whatsapp Beta

Você está inscrito no programa beta para Whatsapp? O Whatsapp Beta é um programa para testadores que libera para esse grupo as primeiras atualizações do app antes de todos que possuem a versão estável, porém essas atualizações podem vir com bugs e assim afetar a utilização do Whatsapp, se você já fez de tudo e o problema continua, o seu problema pode ser exatamente o Whatsapp Beta. Veja nos passos a seguir como sair do programa Beta do Whatsapp.

Passo 1: Abra ap Play Store e navegue até a sessão “Meus apps e Jogos”. Clique na aba “Beta” para você visualizar todos os apps que estão na versão Beta.

Passo 2: Encontrou o Whatsapp na lista? Toque no app para que você visualize a página dele. Procure nesta Página, a Informação que você é “Testador Beta”, você poderá ver também um botão “Sair”. Toque neste botão “Sair” e confirme.

O whatsapp está fechando sozinho

Como estas dicas é muito provável que você resolva o problema do Whatsapp travar ou ficar fechando sozinho.

Como saber se o Whatsapp está fora do ar?

Não está conseguindo enviar mensagens? O WhatsApp parou de funcionar? Se o seu Whatsapp estiver abrindo mas você não está conseguindo mandar nem receber mensagens, pode ser sinal que o Whatsapp está fora do ar. Para chegar essa conclusão é preciso primeiro verificar algumas questões, veja abaixo:

  • Verifique se o aparelho está com Internet. Abra outro apps e veja se os mesmos tem acesso normal a Internet, caso tenham é bem provável que o problema seja apenas no Whatsapp mesmo.
  • Verifique se as opções modo avião ou economia de bateria estão habilitadas. Essas opções podem estar bloqueando a sua Internet.
  • Verifique se você não possui algum app firewall, para bloquear o acesso a Internet de alguns apps. Alguns app de firewall são usados para bloquear a Internet para alguns apps, no caso do Whatsapp, esse tipo de app pode ser usado para não aparecer online.
  • Agora já fez vários testes, está tudo funcionando e só Whatsapp realmente que apresenta problema? Bem, o Whatsapp pode ficar fora do ar a qualquer momento, seja por decisões judiciais ou por falhas de sistema. Então demonstraremos nos próximos passos como saber se o Whatsapp está fora do ar.

Passo 1: Acesse as Configurações do Whatsapp / Sobre e Ajuda / Status do Sistema. Acessando essa tela você  poderá verificar se o Whastsapp está funcionando ou apresentando algum problema no servidor.

O whatsapp está fechando sozinho

 

Como resolver o problema do Whatsapp travando e fechando sozinho?

Bem nesta dica demonstramos algumas maneiras de resolver do problema do Whatsapp que parou de funcionar ou que está fechando sozinho. Não existe nenhum procedimento padrão recomendado pelos fabricantes, são experiências que funcionam para alguns de um jeito e para outros de outra forma, mas esperamos realmente que possa te ajudar, caso tenha outra forma de resolver o problema, deixe no comentário a sua solução e teremos prazer e atualizar nossa dica.

 

O whatsapp está fechando sozinho? Veja como resolver o problema!
5 (100%) 2 votes
Gostou deste artigo? Compartilhe.