Como ocultar a mensagem “Visto por último” e o status online no Whatsapp do Android

Você sabe esconder o status online no Whatsapp? Vamos entender melhor como resolver essa situação nesta dica. Como todos nós sabemos o Whatsapp sem sombra de dúvidas é um dos aplicativos de troca de mensagens mais popular de nossa atualidade, e está presente nos grandes sistemas operacionais para smartphones e tablets, com as novas atualizações o sistema ganhou novos recursos e estes recursos variam de acordo com o SO – Sistema Operacional, em alguns casos é necessário utilizar softwares para acrescentar recursos.

O Whatsapp possui uma característica que incomoda muitas pessoas: a falta de privacidade. O software “denuncia” aos contatos se o usuário se encontra online no aplicativo e até mesmo a hora que você fez sua última visualização (sim, o único e absoluto “visto por último”).

Todos hoje em dia prezam por sua extrema privacidade, ou simplesmente não querem ingressar em uma conversa naquele momento por estarem ocupados.

Pensando nisso, nesta dica ensinarei como ocultar a mensagem “Visto por último” e o status online no Whatsapp do Android.

 

“Visto por último” e o status online no Whatsapp

Neste exemplo além de aprendermos ocultar o status online do Whatsapp veremos também como ocultar a mensagem “Visto por último”.

Vamos lá, mãos a obra!

Abra seu aplicativo Whatsapp, logo após entrar no mesmo acesse as configurações do app.

status online no Whatsapp

Vá até ‘Informações da Conta’ e toque na opção para entramos nas informações de sua conta.

Status online no Whatsapp

Logo após ter entrado em ‘Informações da Conta, toque na categoria  ‘Privacidade’ para acessar a mesma.

 

Agora iremos “desativar” a opção ‘Visto por Último’, altere a opção de todos para ninguém.

Status online no Whatsapp

Pronto agora as pessoas não verão a última vez que você visualizou o Whatsapp e você poderá navegar por suas conversas sem que aquele contato te chame para uma conversa no momento errado.

Ocultando status online no Whatsapp

Agora vamos aprender mais um pouco sobre como ter privacidade no aplicativo. Iremos ocultar o status online do Whatsapp. Muitas pessoas se perguntam, será que é possível ocultar o status online do whatsapp? Sim é possível, mas não existe uma opção nativa do Whatsapp, mas você pode usar alguns apps que permitem essa função, uma bia opção

Para começarmos baixe e instale o app – Aplicativo Hide status for Whatsapp. Ele funciona desligando automaticamente seu plano de dados e Wi-Fi sempre que você entra no mensageiro e os religa assim que você sai ou deixa o programa rodando em segundo plano.

A chave está em uma brecha do aplicativo, que quando roda em segundo plano não mostra o status de “online” nem atualiza o “visto pela última vez”. Você continua recebendo suas mensagens normalmente, e pode respondê-las também. Apesar disso, elas só são enviadas quando o aplicativo vai para segundo plano.

 

Logo após instalar o aplicativo, abra o mesmo.

Status online for Whatsapp

Em seguida, basta tocar sobre o botão em cinza, tocando neste botão você estará habilitando o modo escondido.

Ao tocar na opção , o Whatsapp será aberto e automaticamente a sua rede será desativada. Ao sair do mensageiro, a sua internet será ativada normalmente. O melhor disso é que você não precisa ficar acessando o Hide status for Whatsapp, só usar normalmente.

Desativando o modo invisível

Para desativar o modo invisível, abra novamente o Hide Status for WhatsApp e toque na opção em amarelo, que fica logo a direita da sua tela, o botão informa o seguinte texto: “Toque no botão para desativar o modo oculto”.Status online no Whatsapp

Tocando nessa opção sua internet será habilitada.

Ocultando Status online no Whatsapp sem aplicativos. Essa é boa!

Se você é daqueles que não gosta de instalar aplicativos, até por questões de segurança. Existe, um maneira de resolver essa questão sem precisar de apps. Não vou dizer que é a melhor maneira, mas pode ser bem útil para você. Você precisa fazer o seguinte:

Passo 1: Ligue o “modo avião” do seu telefone e automaticamente o seu Wi-fi e sua internet móvel serão desabilitadas, em seguida, acesse o seu Whatsapp, leias as mensagens da forma que desejar, inclusive você pode escrever algumas respostas e ninguém saberá que você está online.

PRIVACIDADE! ESSA É A PALAVRA!

Depois disso, feche totalmente o seu Whatsapp, desabilite o “modo avião”  que você tenha acesso a internet novamente. O  WhatsApp funcionará em segundo plano e enviará as mensagens. Pode acontecer de você aparecer online, mas o tempo será muito menor.

Nos testes que realizamos com esse procedimento, pudemos perceber que a mensagem foi enviada sem nenhuma dificuldade e o “status online” não apareceu para os outros usuários.  É importante dizer, que essa dica que fizemos é baseada na experiencia de usuário, mas não existe nada documentado do próprio Whatsapp que ateste esse procedimento, então é importante testar bem esse procedimento em seu aparelho, para que você não tenha problemas em casos de mensagens mais importantes.

 

Como usar o Telegram no PC
Veja como Instalar o Whatsapp em tablet sem chip
Gostou deste artigo? Compartilhe.

Deixe seu comentário!