Snapchat compra empresa especializada em fotos 3D

Snapchat compra empresa de fotos 3D. Depois de investir US$ 150 milhões no ano passado para adquirir a startup Looksery, empresa que deu vida ao recurso Lenses, agora o Snapchat está voltando seus olhos para outra companhia tecnológica, a Obvious Engineering. Especializada em captura facial em 3D, ela agora faz parte da rede social.

Snapchat compra empresa de fotos 3D

Para quem não conhece, a Obvious é dona do aplicativo Seene que funciona em aparelhos Android e IOS. Ele permite aos usuários digitalizar objetos em três dimensões com a câmera de um smartphone comum. A ferramenta também realiza a digitalização facial detalhada, reconstruindo rostos em 3D. Os usuários da ferramenta ainda podem compartilhar suas criações em redes sociais como Facebook ou Twitter.

Segundo informações do TechCrunch, o Snapchat está realmente de olho nos funcionários da startup e não no aplicativo em si. Assim, isso não quer dizer que o aplicativo será ou não acoplado ao Snapchat. Ao que a reportagem revela, os funcionários poderão criar novas funções para o aplicativo que já se tornou queridinho dos usuários. A tecnologia do Seene poderá integrar uma série de funções ao aplicativo do Snapchat. Pode permitir, por exemplo, que os seus usuários enviem selfies em 3D, realizem a troca de rosto com alguém de forma mais realista e detalhada ou crie mais filtros de realidade aumentada.

Por enquanto o valor da transação não foi divulgado, mas sabe-se que toda a equipe da empresa adquirida já está em Los Angeles, cidade sede do Snapchat.

Fonte: Olhar Digital

Snapchat compra empresa especializada em fotos 3D
Vote neste Artigo
Gostou deste artigo? Compartilhe.