Usa o Whatsapp antes de dormir? Não faça mais isso. Veja o motivo!

Sabia que existia vida antes do celular e do Whatsapp? Você já parou para pensar o que as pessoas faziam e como viviam antes do Whatsapp e celular? Pode parecer até loucura imaginar como as pessoas viviam sem celular Whatsapp, computador, Facebook entre outras tecnologias dos nossos tempos.

Quando paramos para pensar e analisamos os nossos hábitos atuais e comparamos com os hábitos dos nossos antepassados, percebemos como nossa qualidade de vida está piorando e como o relacionamento com as pessoas está se tornando cada vez mais frio e distante. A praticidade é importante, mas até um certo ponto.

Na verdade, esta é uma reflexão para mostrar um hábito muito saudável que nossos antepassados tinham. Dormir cedo e acordar cedo, alimentar-se nas horas certos, ter horários definidos para suas atividades, pequenos detalhes que que fazem toda a diferença.

Como está a sua qualidade de vida com o celular e Whatsapp?

Com o avanço da tecnologia percebemos cada vez mais as pessoas conectadas aos seus dispositivos e deixando de viver a vida, com qualidade. É cada vez mais comum ouvir relatos de pessoas, que possuem depressão, insônia, estresse e algumas até com tendência suicidas, outras que tiverem infartos antes dos 30 anos. O alarmante que essas situações atingem pessoas de todas as esferas da sociedade e todas as idades.

O uso constante e excessivo de aparelhos eletrônicos causa perturbações e problemas de saúde. Veja algumas das situações mais comuns que encontramos no dia a dia das pessoas.

  • Checa várias vezes por dia mensagens no Whatsapp?
  • Passa noites ao computador, sem ao menos lembrar de piscar os olhos?
  • Navega por horas no Facebook

Usa o Whatsapp antes de dormir? Não faça mais isso. Veja o motivo!

Está perdendo o sono por causa do Whatsapp e celular? Cuidado você precisa saber disso!

Todas essas atitudes impactam principalmente no sono, que é fundamental para a vida de todos, para a saúde e qualidade de vida, quantas pessoas vão dormir com o celular de baixo do travesseiro, esperando que alguém mande uma mensagem, é só o celular vibrar que lá se vai o sono.

Só para vocês terem uma ideia, segundo pesquisas a exposição a luz artificial durante a noite é prejudicial a produção melatonina pelo nosso organismo. A Melatonina é o principal Hormônio que controla o ciclo do sono e vigília. Nosso organismo precisa da escuridão natural para estimular o hormônio e proteger outras células de problemas e dados. Então me explica como você terá um sono de qualidade se você fica com a luz acessa e o tempo todo no Whatsapp ou celular.

Com a produção de melatonina prejudicada, nosso organismo está bem mais propenso a doenças como Câncer, diabetes tipo 2, baixa imunidade, doenças cardíacas, deficiências no metabolismo entre outras doenças. A produção correta de melatonina fortalece a sua imunidade além atrasar o envelhecimento

Então precisamos ter um sono de qualidade, preferencialmente na noite e que seja bem no escuro. Então você já percebeu que ficar até tarde no computador, celular, Whatsapp, tablet entre outras situações é muito ruim para sua saúde.

Você conhece alguém que está sempre doente, gripado, sem disposição para nada? Aconselhe essa pessoa a dormir cedo, longe de todos esses dispositivos, a se alimentar corretamente, ter horários bem definidos e veja como em pouco tempo ela estará recuperada. Com esses novos hábitos a produção de melatonina dela aumentará e ele estará imune contra doenças.

Um outro problema de saúde bem comum de pessoas que possuem hábitos como os citados acima, é o problema de visão. A luz emitida pelo celular quando você passa horas no Whatsapp e nos outros é extremamente prejudicial a sua retina, podendo causar a degeneração macular. A exposição constante a luz dos dispositivos contribui também o desenvolvimento de catarata.

E aí vai continuar perdendo seu sono para ficar no Whatsapp e outras tecnologias?

Acho que agora você está repensando suas atitudes? Certo? Nós não queremos dizer que o Whatsapp, celular, computador é um mal na sua vida, bem longe disso. Queremos dizer que essas tecnologias aliadas ao mal-uso e o uso sem controle pode sim prejudicar e muito a sua saúde e vai adiantar fazer alguma coisa na sua vida se você não tiver saúde? Então repense como está vivendo e como essas tecnologias estão fazendo parte da sua vida, se elas estão sendo benéficas ou não na sua vida.

Então fica o desafio, de você controlar a tecnologia na sua vida, principalmente na hora de dormir, ok? A sua saúde agradece!

Fonte: https://www.curapelanatureza.com.br/post/05/2017/se-voce-usa-celular-antes-de-dormir-precisa-parar-de-fazer-isso-este-e-o-motivo

Usa o Whatsapp antes de dormir? Não faça mais isso. Veja o motivo!
5 (100%) 1 vote
Gostou deste artigo? Compartilhe.