Veja como Instalar o Whatsapp em tablet sem chip

Já utiliza o Whatsapp no tablet? E em um tablet sem chip? O Whatsapp é um dos mensageiros mais utilizados no mundo, hoje com certeza é o mais famoso, o app já passou da fase de ser o aplicativo do momento e hoje se consolida como o o maior mensageiro do mundo, tanto foi o seu sucesso, que o Facebook o adquiriu o mensageiro, aumentando o seu alcance e recursos, diante disso tudo, é cada vez mais comum ver pessoas comprando smartphones para poderem utilizar o Whatsapp e devido a isso os fabricantes de dispositivos mobile tem investido em aparelhos com diversos hardwares e desempenhos para que atendam a diferentes públicos.

A quantidade desses aparelhos cresceram muito no mercado até pela diversidade de empresas fabricantes que possibilitaram o acesso a uma interessante parcela população, temos fabricantes mais caros como Apple com os seus IPADs, Dell, Microsoft, e um grande linha de dispositivos Android que dominam o mercado, tendo como seu maior representante a Samsung que traz uma boa variedade com seus Galaxys, alguns bem caros e outros com preços bem acessíveis e além desses mais famosos, temos aqueles modelos mais simples, de marcas como Multilaser, Navicity, Philco entre outras  onde o preço gira em torno de R$ 200,00, R$ 300,00, valores estes que facilitam bastante  o acesso aos tão desejados aparelhos. Afinal, todos querem estar conectados!

Mas chega de delongas, vamos lá. Tudo muito lindo, muito legal, ai você compra aquele seu Tablet mais simples e quer zapear por aí, nesse momento você está feliz por ter comprado o seu amigo mas descobre que este não possui entrada para cartão SIM, portanto, acabou o seu sonho de usar o Whatsapp,  certo? Porém eu digo meus amigos que vocês estão errados e que bom né! Você poder sim instalar o Whatsapp em tablets sem entrada para chip, e sem complicação, basta seguir o nosso passo a passo.

Instalando Whatsapp em tablet sem chip

Passo 1: O primeiro passo é baixar o mensageiro em seu site oficial, para isso, acesse: www.whatsapp.com.

Passo 2: Na tela inicial do site, clique em Baixe o app.

Whatsapp em tablet sem chip

Passo 2: Clique em Android para efetuar o Download do APK.

Whatsapp em tablet sem chip

Passo 3: Clique em Download Now.

Whatsapp em tablet sem chip

Passo 4: Após o download, conecte o aparelho ao computador através da porta USB, copie o APK do Whatsapp baixado, para uma pasta na memória do dispositivo.

Whatsapp em tablet sem chip

Passo 5: Desconecte o seu dispositivo do computador e agora você instalará o Whatsapp diretamente utilizando o APK, e logo poderá utilizar o Whatsapp no tablet sem chip.

Instalando Whatsapp no tablet apenas com Wi-fi

Como você viu no exemplo anterior, demonstrei o processo de download, no tablet utilizando um PC. Caso você tenha uma conexão Wireless (Wi-fi), basta estar conectado a essa e baixar o APK diretamente no dispositivo, sem necessidade de usar cabos, caso possua também um rede móvel em seu celular, você pode compartilhar a mesma em forma de Wi-fi, criando um hotspot móvel e conectar o dispositivo nesta rede e efetuar também o download aplicativo diretamente sem precisa baixar o Whatsapp no PC.

Alterando a segurança do Android

Antes de instalar  é preciso configurar uma opção de segurança do Android, para que você possa instalar apps de terceiros, ou seja, apps que não estão na Play Store. Faça o caminho a seguir: para isso vá em Configurações ( Ajustes), em seguida, acesse a opção “Segurança” e selecione o item “Fontes desconhecidas”.

Voltando a instalação…

Passo 6: Acesse o gerenciador de arquivos no Android do seu tablet, acesse a pasta onde copiou o arquivo do Whatsapp. Toque no Whatsapp.apk, em seguida o processo de instalação começará.

Whatsapp em tablet sem chipWhatsapp em tablet sem chip

Whatsapp em tablet sem chip

Passo 7: O processo de instalação agora é o mesmo que é feito para um Smartphone, chegará um momento onde será necessário adicionar um número de celular, insira um número que não esteja sendo utilizado no Whatsapp, será enviado um código de confirmação para o telefone inserido por você. Insira o código de confirmação no Whatsapp do seu tablet, caso o código não seja enviado, peça para reenviar.

Após inserir o código de confirmação, o seu tablet sem chip estará pronto para utilizar o Whatsapp.

Como usar o Whatsapp em um telefone sem utilizar o chip

O passo a passo que fizemos agora pode ser também utilizado para uma outra situação parecida quando você quiser usar o Whatsapp em um telefone, mas não deseja utilizar um Chip,

Já vamos Explicar! Mas primeiro vamos fazer Backup das suas conversas

Antes de você realizar o macete anterior é importante você realizar um backup das suas conversas para a nuvem, para que você mantenha o seu Histórico de conversas também no outro telefone.

Para isso acesse as configurações do seu Whatsapp no seu telefone, Toque em conversas e em seguida toque em Backup, espere que o backup seja feito e assim que estiver finalizado, é só realizar o procedimento que vamos descrever agora.

Agora sim! Instalando o Whatsapp em telefones sem precisar de chip

Imagina que adquiri um novo telefone e desejo usar o Whatsapp nesse aparelho, mas o chip está em um outro dispositivo antigo, o aparelho novo usa nano chip e o novo micro chip, uma solução é cortar o chip, certo? “Mas eu só quero utilizar o Whatsapp! Preciso mesmo cortar o chip?

Caso não queira cortar o chip e usar o Whatsapp no outro telefone sem o chip, basta você instalar o Whatsapp no aparelho novo e quando for solicitado o telefone, utilize o mesmo número do aparelho antigo, será enviado um código de confirmação para o telefone antigo, agora é só você inserir esse código no whatsapp do telefone novo e você passará a utilizar o seu Whatsapp normalmente mesmo com o chip em outro aparelho. Porém, é importante saber que o Whatsapp não funcionará no seu antigo aparelho.

 

 

Como ocultar a mensagem “Visto por último” e o status online no Whatsapp do Android
Como enviar um vídeo grande pelo Whatsapp
Gostou deste artigo? Compartilhe.

Deixe seu comentário!